segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Previsões - Janeiro de 2010

Portrait of a Lady, de Jean-Leon Gerome


O ano começa pedindo muita paciência de todo mundo - o que provavelmente não vai adiantar nada, porque TODO MUNDO vai estar estressado. O que acontece nestes períodos é que a raiva está crescendo internamente. O aspecto que está causando isso é o Marte retrógrado em Leão. Ele vai durar até meados de março. Até lá muita gente vai reagir de forma despropositada e desproporcional aos aborrecimentos. O negócio vai ser perceber quando o copo está pronto para transbordar. Contar até dez, sair da sala ou respirar fundo até adiantam - contando que você lembre de fazer isso tudo a tempo - antes de dar um ataque.


Fora isso, o mês está proporcionando os planos para quem quer evoluir na carreira. Tudo bem que janeiro não é o melhor mês do ano para investir no trabalho, mas você pode fazer suas resoluções. Tudo bem que todo mundo faz isso no começo do ano. Todo mundo jura de pés juntos que vai pagar todas as dívidas, emagrecer, reformar a casa e mudar de emprego. O negócio é planejar estas coisas com mais seriedade. Se você fizer um plano possível de metas alcançáveis, com um passinho de cada vez, pode até ser que consiga realizar seus sonhos.

Este também é um bom mês para quem precisa rever assuntos práticos no que diz respeito ao relacionamento. Em novela tudo é muito mais simples. Você tem o dia todo, às vezes meses, resumidos em meia hora. Aqui no mundo você precisa tomar cuidado onde deixa a toalha molhada, tem que lavar a louça, tem que telefonar regularmente - mas não de cinco em cinco minutos - e todas as regras que fazem parte da arte de viver com outra pessoa. Existem regras básicas em um relacionamento. Estas regras são baseadas em respeito, consideração e cortesia. Se você conseguir ajeitar essas regrinhas, o amor vai ter mais espaço para agir. Quando esquecemos destes conceitos básicos acabamos espremendo o amor no espaço da tolerância. Aí ele vai encolhendo, encolhendo e acaba pulando pela janela.


ÁRIES: Mês de muita ambição e muita vontade de melhorar de vida. Suas atividades sociais estão um pouco comprometidas no que diz respeito a velhos amigos - então faça novos! Todas as atividades estão tendo excelentes aspectos. Aproveite para fazer bons contatos para o trabalho.

TOURO: Alguns problemas familiares vão fazer com que você tenha vontade de sumir do mundo e viajar. Só tome cuidado com viagens na primeira metade do mês. Elas tendem a atrasar e causar mais confusões que o normal. A partir do dia 17, as viagens vão ser muito mais tranquilas.

GÊMEOS: Neste mês sua vida social está passando por sérios perigos. Você pode se desentender com velhos amigos ou conhecidos que sejam importantes para você. Tudo isso por conta de palavras mal colocadas ou algo que o outro não entendeu muito bem. Fique na sua e tenha calma.

CÂNCER: Assuntos financeiros estão pedindo muito cuidado. Se você estava pensando em fazer uma grande compra, ou gastar um dinheiro que estava guardando, pense muito antes de fazer o negócio. O melhor seria adiar seus investimentos até abril, pois sua vida financeira não vai muito bem.

LEÃO: O maior perigo destes primeiros meses do ano são as brigas e discussões acaloradas. Não perca a calma nem tenha reações violentas por nada deste mundo. Você não está controlando bem sua agressividade e pode dizer, ou fazer, algo que vai causar arrependimento depois. Tenha calma.

VIRGEM: O começo do ano também não está muito bom para virginianos. Você tem uma raiva contida que não sabe de onde vem. Pois ela vem de Marte retrógrado em sua casa doze. Isso significa que alguém está jogando uma energia muito negativa sobre você e é melhor se recolher.

LIBRA: Nem pense em se meter em grandes multidões onde alguma arruaça possa acontecer. Tem sempre alguém que se machuca sem ter nada a ver com a briga. Com Marte retrógrado na casa onze, esse alguém pode ser você. É melhor ficar longe de gente estressada e multidões animadas.

ESCORPIÃO: O mês está muito propício para melhorar sua bagagem de informação. Tudo bem que estamos em janeiro, mas se você quiser melhorar suas notas na sala de aula ou adquirir um novo conhecimento, este começo de ano está perfeito para isso. Você pode até aprender outro idioma.

SAGITÁRIO: A vida financeira passa por uma excelente fase, mas tome muito cuidado com propostas para investir seu dinheiro. O melhor é manter o conforto financeiro em segredo, pois muitas pessoas estão dispostas a arriscar tudo o que é seu na chance de ganhar um pouco mais. Seja mais prudente.

CAPRICÓRNIO: Depois do seu inferno astral há uma sensação de facilidade no ar. Sua vida vai passar por algumas transformações e você vai ter que re-visitar seu passado para seguir em frente com sua vida. Algumas contas esquecidas vão ter que ser acertadas e nem todas elas têm a ver com dinheiro.

AQUÁRIO: Seu inferno astral está prometendo ser uma época confusa, ainda mais porque não é só você que está sofrendo coma confusão. Alguém que você gosta pode estar mais agressivo nesta fase. Vai ser difícil lidar com o inferno astral e o destempero do outro ao mesmo tempo. Paciência.

PEIXES: Sua vida familiar promete alguns aborrecimentos neste começo de ano. Não leve tão a sério as manchas na mobília e os vasos quebrados. Sua vida é muito mais do que todos esses objetos. Não destrate as pessoas que você gosta só porque elas estão interferindo na sua rotina. Seja tolerante.


BALAN, Patrícia. In: Previsões para 2010. São Paulo: Editora Modus, 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário