segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Previsões para fevereiro

Última Luz, de Nuno Milheiro


Previsões para Fevereiro de 2010

Por Patrícia Balan


Como não poderia deixar de ser, o mês de fevereiro é propício às festas e agregações em nome da diversão. É um mês perfeito para fazer novos amigos. O que mais fica evidenciado no mês em que o Sol passa a maior parte dos dias em Aquário, é a necessidade de entrar em contato com tudo o que você normalmente acharia estranho. Se existe um mês perfeito para abrir nossos horizontes, este mês é fevereiro. Claro que todos passam por períodos parecidos individualmente. Todo signo tem um mês do ano em que o Sol vai para a casa 11 e agita esse período festeiro. Só que, em fevereiro, a influência é muito maior do que nos outros meses. Por isso o Carnaval faz tanto sucesso. É a festa perfeita para o mês das festas. Só é preciso um pouco de bom senso. Marte ainda está retrógrado e as pessoas continuam estressadas. As brigas não vão precisar nem de duas cervejas para começar, por isso cultive a paz.

Falando em cervejas, o trânsito nas estradas está oferecendo alguns perigos. Não se trata somente de estradas perigosas ou engarrafamentos. Basta com que um motorista acredite que sabe o que está fazendo – quando está, na verdade, torcendo para sua loucura funcionar – para causar um acidente que vai machucar mais pessoas do que apenas o motorista imprudente. Muitas vezes o imprudente não se machuca, só os outros inocentes! Em um mundo perfeito isso não aconteceria, mas isso se chama responsabilidade social. A besteira que você faz com sua vida aqui perto vai refletir em um monte de desgraças para o outro lá longe que não tem nada com isso. Claro que isso é sempre verdade, mas é uma verdade mais contundente no mês de Sol em Aquário. Este é o signo que privilegia as agregações e as comunidades, mas também faz com que a sociedade aja mais em conjunto – e sofra em conjunto também.


Fora isso, está sendo um mês especialmente bom para as artes, principalmente a música. Algum evento musical vai chamar bastante atenção pela qualidade. Também é possível que um veículo de comunicação em massa – televisão, com certeza – cause um burburinho muito interessante. Vai ser algo para agitar as conversas no cabeleireiro e no bar.

Áries: Sua vida social continua em boa fase para novas amizades, mas seus velhos amigos continuam dando nos seus nervos. Essa fase vai passar, mas só depois do próximo mês. Até lá, aproveite para mudar de ares e conhecer gente diferente. Abra seus horizontes com novas amizades. Tomara que você não tenha abusado da paciência da pessoa amada. Este é um mês difícil para cumprir horários e lembrar do que você prometeu. Além do mais, há uma tendência a dar mais valor às amizades do que ao amor. Assim, o namoro acaba por qualquer besteira.

Touro: A vida familiar pode trazer alguns aborrecimentos, mas sua carreira passa por uma excelente fase. Tudo o que você puder fazer para modernizar suas capacidades e atualizar seu currículo, faça. Você está tendo ótimas oportunidades de crescer profissionalmente e ganhar mais. Achar alguém que tenha os mesmos objetivos que você é muito bom, taurino. Só que este mês também apresenta uma tendência para você se envolver com alguém do seu ambiente de trabalho. Este tipo de relacionamento pode trazer aborrecimentos sérios muito em breve.

Gêmeos: Este é um bom momento para cuidar de sua vida social. Diz-se que não conhecemos bem nossos amigos até o dia em que viajamos com eles. Está aí sua oportunidade de conhecê-los melhor. Faça uma viagem e estreite suas amizades. Você está tendo boas chances de se divertir nesse mês. Algumas pessoas interessantes podem aparecer em seu ambiente de estudos ou até em encontros que tratem de filosofia ou espiritualidade. Fora isso, a vida social está um pouquinho difícil de levar. Quem já tem namoro firme deve evitar perder a paciência e fazer grosserias.

Câncer: A fase de cautela na vida financeira continua, ainda mais porque sua vida familiar pode trazer algumas surpresas. Elas não precisam ser ruins, mas vão pedir um bocado de sua atenção e talvez um pouco de seus recursos. Este é um bom mês para colocar limites em casa e nos amigos. Este mês já está mais propício a levar uma vida que não esteja centrada no amor. Melhor assim, porque você está com a tendência de levar tudo muito à sério e fazer tempestades em copo d'água. Uma paixão pode acontecer, mas ela não parece ter muito futuro.

Leão: Você ainda precisa tomar muito cuidado com suas reações, principalmente as mais violentas. Ao invés de cuidar de seus próprios assuntos, que parecem estar especialmente complicados neste período, aproveite para ajudar alguém que gosta a levar os projetos em frente. É um bom mês para fortalecer seu relacionamento amoroso, mas para aqueles leoninos que ainda estão começando a conhecer o parceiro, muito cuidado. Leoninos não estão pensando com clareza e tendem a idealizar demais a pessoa amada. Ninguém é perfeito.

Virgem: Esta está sendo uma boa fase para arrumar sua casa e sua vida. Se você tem tarefas irritantes para terminar e andava sem paciência para cumprir todas elas, é justamente paciência e disciplina o que você vai ter de sobra neste mês. É só manter o foco no objetivo final a alcançar. Sua rotina diária com a pessoa amada passa por uma fase positiva, mas você está envolvido com alguns problemas que são só seus. Talvez por causa do estresse você esteja um pouco confuso sobre o verdadeiro papel do seu parceiro na sua vida.

Libra: Se você não é a pessoa mais pontual e disciplinada do mundo, tenha um pouco mais de cuidado. Este é um mês em que as pessoas vão cobrar um pouco mais de responsabilidade de você. Cumprir suas metas não vai parecer nada demais, mas se você falhar, o escândalo vai ser maior. Apesar do seu humor não estar dos melhores, sempre vai ser bom ver seus amigos se divertindo. Existem muitas possibilidades de novos namoros para librianos, mas eles não devem durar muito, porque também há muita possibilidade de idealizar o alvo de sua afeição.

Escorpião: A vida familiar passa por uma boa fase, especialmente no que diz respeito a parentes que têm a mesma idade que você ou que têm interesses em comum. A vida social também não vai nada mal. Você só está tendo que lidar com a falta de tolerância de parentes de idade avançada. A vida familiar do escorpiano parece ir muito bem. Há muito romantismo e alegria. Por outro lado, escorpianos que estão pensando em casar devem esperar um pouco. Há muita possibilidade de iludir-se durante este período. Você só está vendo o que quer ver.

Sagitário: Seus estudos passam por um excelente período. Pena que estamos em um mês de férias. Você não precisa esperar alguma cobrança para enriquecer seu intelecto. Até mesmo um livro novo pode abrir seus horizontes. É sua intelectualidade que está mais evidenciada durante este mês. A fase positiva do começo do ano está passando. Pena, mas o sagitariano está mais propenso a dar atenção a um amigo íntimo do que a um amante. Não há nada de errado, mas existem momentos que queremos o mínimo de compromisso. Cobranças não vão surtir efeito.

Capricórnio: Esta é uma excelente fase para sua vida financeira, ainda mais se você trabalha com vendas ou transporte. Capricornianos estão contando com mais contatos para melhorar sua vida profissional. Pode ser que você devida mudar de ramo ou fazer algo que lhe dê mais liberdade. A vida amorosa pode trazer algumas ilusões durante este mês. Algumas deliciosas ilusões. Muitas vezes só temos a oportunidade de viver momentos perfeitos quando aceitamos ver o mundo através de lentes azuis. É claro que as imperfeições aparecerão. Até lá, seja feliz.

Aquário: O inferno astral já passou e o aquariano está passando por uma fase muito mais tranquila do que a do mês passado. O problema com a irritação de outras pessoas persiste, mas você está contando com mais tolerância e muito bom humor. Sua vida financeira também não está nada mal. Pronto! Tudo parece se esclarecer e você já sabe, pelo menos, qual é a tendência de seu coração. Por favor, não se esqueça que há uma diferença muito grande entre o que você QUER que seja verdade e a verdade mesmo. Este vai ser um bom mês para sonhar.

Peixes: O inferno astral chega para todos nós, e não poderia ser diferente com o pisciano. Infelizmente essa época pega justamente o Carnaval e o melhor do verão. Não se deixe abater. O melhor a fazer quando as coisas estão confusas é se recolher um pouco. Medite e descanse bastante. Sua vida amorosa e pessoal passa por uma fase confusa. Isto é um inferno astral no seu calcanhar. Além de pesar seus planos e realizações, você ainda está sentindo que sua vida amorosa precisa de uma decisão e você não sabe qual é. Nem eu. Calma que isso passa.



BALAN, Patrícia. In: Previsões para 2010. São Paulo: Editora Modus, 2009.

________. In: Previsões para o Amor 2010. São Paulo: Editora Modus, 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário