sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

O que me irrita em você



O que me irrita em você

Por Cristiane Bispo

O seu namorado é do tipo que te liga a cada cinco minutos? Ou será um daqueles que prometem ligar, esquecem e nem sequer pedem desculpas? Namorados são assim mesmo. Estão sempre fazendo de tudo para nos irritar. Pois saiba que os astros podem ter culpa no cartório.

No primeiro caso, ele pode ser um canceriano querendo que você repita para ele o quanto o ama. Sim, a cada cinco minutos. Outra opção é ser um taurino querendo deixar bem claro para todos à sua volta que você tem namorado. Quem sabe ele não seja um ariano morrendo de ciúmes querendo saber de todos os seus passos? No segundo caso, é possível que seja um leonino que esqueceu de te ligar porque estava ocupado demais com seu reinado. Ou um aquariano que foi abduzido pela própria imaginação para uma terra distante no futuro. Acredite, acontece.

As razões para ele ligar ou deixar de ligar são infinitas. Porém, conhecer a influência dos astros ajuda a entender porque ele sempre faz as coisas desse jeito ou daquele. Isso tanto pode torná-la mais compreensiva como convencê-la de que não há jeito, ele não vai mudar. Dê uma espiada no signo dele e tire suas próprias conclusões.

As chatices dos signos

O ânimo de um ariano ferve com facilidade, e logo surgem as ofensas. Eles são impulsivos, agressivos, mandões e querem tudo para ontem. Seu lema é vencer qualquer que seja o jogo: amor, amizade ou negócios. Quando perturbados, gritam seus problemas de cima do prédio mais alto da redondeza. Acreditam que o dinheiro foi feito para gastar, o que pode ser um problema para muitas pessoas e, para completar, são super ciumentos.

Há algo mais irritante que a teimosia de um taurino? Sim, a sua possessividade. Eles estão sempre protegendo sua família, seus bens, e se surgir a oportunidade, eles lutarão até contra alienígenas a favor do planeta. Seria até uma honra ter um taurino de guardião, se isso não significasse manter-se enjaulado, encaixado e amarrado por toda a eternidade. Ainda por cima, não admitem o próprio erro, e nunca, nunca pedem perdão.

O sarcasmo de um geminiano pode tirar qualquer um do sério. Eles são peritos nisso; têm o dom da fala. Nunca dizem o que têm em mente e estão sempre se esquivando das respostas. Não sabem o que querem e vivem mudando a receita da felicidade. Nunca tomam partido de nada ou formam opiniões. Geminianos são assim, superficiais e volúveis. Parecem até fazer de propósito, na tentativa de enlouquecer todo mundo. Se for esse o motivo, acho que estão conseguindo. Aaahhh!!!

Ninguém tenta me compreender, ninguém se importa!” Esta é a frase favorita de um canceriano. Se ele ainda não te falou isso, um dia ele o fará. Ele funga, soluça e chora. Chora um bocado! É covarde, apegado à barra da saia da mãe, enclausurado no escuro de sua carapaça, sentado em seus segredos, relutando em expressar-se de maneira franca e direta. E ainda por cima, mesmo com essa imagem, quer liderar e ganhar todas as batalhas. Ninguém merece!

Se a vida é um palco, os leoninos são os atores principais brilhando embaixo dos holofotes, ao som de aplausos e assobios. Ser o centro do Universo é a única maneira que eles encontraram para sobreviver. O resto do mundo é formado apenas por súditos cujo destino é ser dominado pelo leonino arrogante e tirânico. Sua autoridade é inquestionável e sua imagem, inabalável. Convenhamos, viver sob seus caprichos é insuportável.

Quando se fala em virginianos, a primeira coisa que vem à cabeça é a mania por perfeição. Como isso é chato! A cobrança e a recriminação são jogadas de forma tão seca e brutal que machucam. E como! Mas existe um problema que pode ser ainda mais irritante: o silêncio. É comum o virginiano ficar amuado em um canto, quando ele raramente dirá o que o perturba. E não espere por declarações de amor. Seu senso prático lhe diz que aprender, trabalhar e competir é prioritário para a sobrevivência, mais que um cartão afetuoso no aniversário, não.

Que os librianos são justos, ninguém pode negar. O que podemos fazer é argumentar contra a sua lógica de justiça. E como eles adoram fazer isso! Dos efeitos nocivos causados por hidrelétricas, passando pela questão ética e moral do aborto aos problemas sócioeconônicos do Japão. Tudo é motivo para um debate. Além disso, na busca pelo equilíbrio de sua balança, intercalam períodos de total preguiça com longos acessos de atividade, assim como momento de
alegria e profunda depressão. Haja paciência!

Os escorpianos desconfiam de todos. Isso os leva a esconderem seus verdadeiros sentimentos e ao ciúme infundado. O resultado: incompreensão e brigas. Aqueles que pisam em sua cauda, na certa receberão uma picada que quer dizer: cuidado com o próximo encontro. Isso se você tiver sorte. Os escorpianos podem ser muito vingativos quando querem. Se ele achar que algo é inútil, irá ignorá-lo como se não existisse. Isso também vale para pessoas. E se ele encontra uma situação que não o agrade, aniquila o obstáculo. Cuidado!

Quando os sagitarianos resolvem demonstrar sua desaprovação, eles fazem isso de forma bastante cruel. Para tal, apelam para a franqueza desnecessária e para as palavras mais rudes de seu vocabulário. A verdade salta-lhes da boca como flechas acertando em cheio os pontos fracos do adversário. Para aguentar ser almofada de alfinetes ou alvo de flechadas é preciso muita calma.

O que melhor define um capricorniano é a ambição. Porém, algumas pessoas irão querer adicionar: antiquado, tedioso, sério, depressivo, pessimista, intransigente e egoísta. O problema é que qualquer relacionamento amoroso é baseado na entrega e, para um capricorniano, isso é sinal de fraqueza. Orgulhoso da sua autossuficiência, sua história se resume ao emprego e à família. Seu tédio vem da cautela desnecessária. A vida do capricorniano é tão sem graça!

Os aquarianos são mistos de genialidade e insanidade que se apresentam de forma imprevisível. Vivem em meio a fantasias e excentricidades. Por vezes, fogem da realidade mundana levando algumas pessoas a querer colocá-los junto aos macacos no jardim zoológico. E com razão! Para piorar, muitas vezes, eles acham que já sabem a maior parte de tudo o que há para aprender, sem se importar em estar agradando.

Piscianos são reservados, possuindo talento para camuflagem quase como camaleões. Estão sempre fugindo pela tangente ou fazendo jogos sutis com a verdade, o que irrita aquelas adeptas de jogar com as cartas na mesa. Eles adoram ajudar o próximo, mas sua generosidade os faz desviar do caminho, tornando-os bobos e iludidos em busca de sonhos fúteis. Quase sempre se colocam na posição de acomodados, pois são dominados facilmente.




Revisado por Bruno Matsushita. Publicado primeiramente no periódico mensal A Voz da Bruxaria, Ed. 02, novembro de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário