segunda-feira, 15 de março de 2010

Sobre o curso



Sobre o Curso

Saudações, galera! Como tem surgido muitas dúvidas sobre o curso de Magia que estou ministrando, falaremos sobre isso hoje! O curso tem o objetivo de formar pessoas que queiram trabalhar com Magia e melhorar a qualidade de vida através dela. Qualquer pessoa pode fazer o curso! Não é um curso para pessoas escolhidas previamente ou algo super hiper mega power secreto (acredite, se fosse secreto, você não saberia!). O objetivo, como já dito em outra postagem, é desenvolver essa consciência mágica para que o aluno possa continuar os estudos com cursos posteriores.

Cada disciplina é ministrada no decorrer do ano e você pode fazer apenas uma ou o curso completo. As aulas são semanais e tem a duração de 1,5 hora cada uma. Todas as aulas são apostiladas e contam com caderno de exercícios a serem executados no decorrer da semana. As disciplinas tem cargas horárias diferentes e não tem uma ordem pré-definida. A avaliação será feita no término de cada disciplina e será prática e teórica.
Todos os que fizerem o curso completo receberão o certificado com as horas, o programa da disciplina, a dedicação feita no início do curso e, se fizer tudo direitinho, a dedicação no término dele. Quem optar por fazer apenas alguma disciplina, receberá apenas o certificado da disciplina cursada. Ah sim! Quem mora em outra cidade pode fazer o curso também! Você recebe o material e os rituais por correio e depois faz a prova, tem o acompanhamento por e-mail e chat, tudo direitinho (depois falo mais sobre isso).

Há diversos tipos de professores. Basicamente, quatro. O primeiro é um chato, mas que sabe do conteúdo. O segundo é aquele professor que é até legal, mas não sabe nada da matéria. O terceiro, um dos mais difíceis de serem encontrados, é o que é legal e saca muito do babado. O quarto é o tipo chato que não sabe. O último é insuportável, o ideal seria o terceiro... Gostaria de dizer que como professor sou meio chato com meus alunos, gosto de pegar do pé, porque ensinar direito ou não dá o mesmo trabalho, por isso eu me dedico e me esforço em meus cursos, mas peço um retorno de quem está assistindo. Se você está fazendo um curso livre, não custa se dedicar e aprender... Fala sério, não é pedir muito!

Gosto de desenvolver intimidade com meus alunos, mas lembre-se que não é o objetivo principal (qual é?! Amigos todos nós já temos! Estamos aí para ensinar e aprender!).
Sou o tipo de professor que gosta de ensinar. Há duas formas de ensinar, ou você passa o conhecimento, ou o constrói. Quando você opta por passar o conhecimento, você passa algo pronto, como por exemplo um vestido ("olha, eu tenho um vestido, vou te emprestar!"), você o passa do jeito que ele está. Quando você opta por construir o conhecimento, você forma esse conhecimento, modifica-o ("olha, eu tenho um vestido e vou te emprestar, mas o que acha da gente mudar os botões? Ou então a gente poderia tirar as mangas...").

Gostaria de te convidar para construirmos esses conhecimentos mágicos... Qualquer dúvida, encontrem-me no e-mail! Beijos!

brunomatsushita@yahoo.com.br
avozdabruxaria@yahoo.com.br


Bruno Matsushita

Nenhum comentário:

Postar um comentário