quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Previsões para Fevereiro



Previsões para Fevereiro de 2011


Por Patrícia Balan



Neste fevereiro, Marte vai estar conjunto ao Sol. Isso é quase com querer dizer que querer é poder. Claro que seria uma verdadeira maravilha se as coisas fossem simples assim, mas não é. Temos outros impedimentos neste período como Saturno em Libra. Ele pode fazer o trígono que quiser com Sol e Marte, mas o aspecto só vai significar que é preciso ter muita disciplina e diplomacia para se divertir neste mês. Se for preciso aturar um colega chato para ter a chance de andar de iate uma vez na vida, faça isso. Nem todo mundo é chato o tempo todo e não é possível que você não seja chato nunca. Ninguém é perfeito, então é melhor começar a ser tolerante com as pessoas que realmente valem a pena.

Mas que coisa feia essa de só fazer agrado para quem pode dar alguma compensação em troca de tolerância. Pois é. As coisas não estão para Peixes quando se trata de dar um valor mais profundo para as amizades. Vênus está quase pulando no pescoço de Urano, fazendo uma quadratura muito mal-humorada dizendo que o verdadeiro valor está em progredir, brincar e oferecer algo aos amigos, como toda Vênus em Sagitário faria. Pois bem, Urano continua nos últimos graus de Peixes trazendo novas ideias sobre como ser tolerante e empático com pessoas mais excluídas, mas em fevereiro, época de festas, isso parece mais é ciência de foguete.

O clima de Carnaval já começa com Júpiter acertando o passo nos primeiros graus de Áries, onde já está há muito tempo, mas de onde não chega mais a retrogradar. Sua última passagem por Peixes foi em janeiro e essa foi a última chance que os coitadinhos tiveram de cair de novo em pauta. Agora a vida pertence aos que tem uma atitude muito positiva diante da vida. E, para variar, ninguém está com pena de ninguém.

Mas a vida não é só ser implacável. Netuno está em Aquário promovendo novas amizades. Aquário é um signo que permite grupos de excluídos se transformarem nas coisinhas mais quentes do momento. Ué! Ninguém nunca ouviu falar do movimento “emo”? Antes de serem as estrelas da série “Crepúsculo” eles eram pessoinhas deprimidas e sem tribos. Pois todo mundo vai poder aproveitar e formar sua tribo como quiser. Vista-se de preto, colorido, roxo wicca ou o que for. Sempre vai ter uma turma te esperando!


ÁRIES

Como todos os signos, Áries está passando por algumas mudanças. Estas mudanças estão acontecendo de maneira muito sutil. Para Áries, elas envolvem sua vida profissional. Este é o momento de começar a pensar em um curso que vá ajudar sua carreira.

TOURO

Os investimentos já estão com sinal verde para acontecer. Touro já está podendo colocar seus planos em prática – caso eles tenham sido muito bem examinados no mês anterior. Talvez você precise abrir seus horizontes e ter coragem para mudar sua vida.

GÊMEOS

O ser humano só pode se considerar realmente vivo enquanto tem a capacidade de mudar. Grandes mudanças estão sendo preparadas para quem é de Gêmeos. Elas não vão acontecer da noite para o dia, mas é melhor começar a pensar nelas.


CÂNCER

Existem momentos em que parecemos ter total controle de nossa vida, e outras vezes em que tudo o que podemos fazer é segurar firme e esperar a tormenta passar. Não há nada de negativo acontecendo, Câncer, mas você não está no controle das coisas.

LEÃO

Este é um mês excelente para você fazer o que todo mundo está fazendo, leonino: se divertir. Seus planos podem esperar um período mais propício para serem postos em prática. Até lá, faça como seus amigos querem e abuse de seu carisma.

VIRGEM

Virginianos, mais do que ninguém, sabem que a disciplina liberta muito mais que prende. Está na hora de aprender a ter paciência também. As coisas vão acontecer em seu tempo. Até lá você precisa se organizar e se preparar para agir quando for possível.

LIBRA

Viagens vão ser uma ótima pedida neste mês, Libra, mas é melhor esperar até depois do dia 20. Até lá você pode fazer os preparativos. Antes disso, eu lamento, mas os astros estão prometendo lentidão e confusão em viagens de qualquer tipo.

ESCORPIÃO

Algumas confusões em família podem fazer o escorpiano mostrar seu veneno. Não é necessário levantar a voz, mas talvez seja necessário falar algumas verdades. Muito cuidado porque as palavras são traiçoeiras, escorpiano. Pense muito antes de falar.

SAGITÁRIO

Algumas brigas em família vão acabar sabotando viagens e passeios que poderiam ser muito bons. Se você já sabe disso, que tal fazer ouvidos moucos às provocações? Algumas pessoas mais maduras podem precisar de sua compreensão. Paciência, Sagitário.

CAPRICÓRNIO
Por incrível que pareça, você está tendo boas oportunidades no emprego justamente em um período em que todos tiram férias. Pode ser que esta seja a grande chance de você mostrar seu valor ou você pode receber uma boa proposta de trabalho por estes dias.


AQUÁRIO

O inferno astral já passou, mas alguma confusão sobrou deste período. O melhor que você pode fazer com esta indecisão que está tomando conta de você é esperar que outros fatores aconteçam. Aproveite as festas e não se preocupe demais.

PEIXES

A confusão e a baixa de energia que você deve estar sentindo tem a ver com seu inferno astral. Você também deve estar com dificuldade de comunicar o que está te incomodando. Isso acontece com todos nós. Não se deixe abater. O próximo mês será melhor.
BALAN, Patrícia. In: Previsões para 2011. São Paulo: Escala, 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário