quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Amor + Mercúrio




AMOR + MERCÚRIO
Como funciona essa soma?

Por Patrícia Balan


Mercúrio não é o planeta que mais inspira amores intensos e relacionamentos com juras de cumplicidade eterna. Mercúrio é um moleque curioso, planeta que tem seu domínio no curioso signo de Gêmeos. Como é que nós vamos conseguir manter relacionamentos com tanta curiosidade e tanta vontade de experimentar coisas novas? Sim, porque é isso que Mercúrio vai inspirar em nós.


Amor – Drama

Pode não ficar muito bonito quando se olha de longe, mas alguns casais acabam agindo como irmãos depois de algum tempo. Mas vamos deixar isso bem claro: eles agem como irmãos enquanto há gente olhando. Atenção, namoradinhos, que gostam de dar espetáculos em parquinhos e veículos coletivos: quatro paredes foram inventadas por um motivo. Sabem do que mais? Existe um tipo de comportamento chamado histeria. Não tem nada a ver com gritar, mas tem a ver com chamar atenção de quem está perto. Alguns amantes adoram dar espetáculos de carinho e sensualidade enquanto tem um monte de gente testemunhando o namoro deles, mas quando estão entre quatro paredes, o desempenho cai significamente. Por quê? Não tem público para provar que vocês dois são um casal rente que nem pão quente.


O Brasil é mesmo um país sensual, mas isso não nos obriga substituir a conversa, a convivência comum por beijos apaixonados e grudentos. Se vocês estão nessa fase tão chiclete, fiquem em casa! Juro que não sou uma madre superiora preocupada com a educação precoce das criancinhas que andam no metrô, mas acontece que já vi esse filme várias vezes, sem falar que o comportamento é perfeitamente previsível do ponto de vista astrológico. A lógica é simples: lá estão os dois no maior agarramento, chamando a atenção porque a humanidade é assim mesmo. Na hora que um dos dois abre o olho, cedo ou tarde, vai dar de cara com alguém do sexo oposto apreciando o espetáculo. Qual é a resposta imediata? Esta pessoa está olhando para o meu bem!


Claro que o povo olha com inveja mesmo. Não é justamente para isso que o espetáculo está sendo dado? O mais importante, se a escolha for dar show mesmo, é não arrumar briga com o outtro porque "quem era aquele cara te olhando?", "o que aquela mulher queria contigo? Ela fez um sinal que eu vi!". Tudo bem que esses dramas sempre fizeram parte da nossa cultura sensual, desinibida e um tanto primitiva, se me permitem o termo. Este ano traz uns paqueradores mais descarados e mais desinibidos ainda. As brigas aumentam, o drama aumenta, o estresse aumenta e o amor pede licença e toma um avião para a Inglaterra!


Amor + Conversa

A palavra de ordem nas conversas será igualdade de direitos. Não estamos falando de nada caricato como colocar uma mulher para cortar lenha e exigir que o homem faça depilação todo mês. Saturno está em Libra dificultando, mas também revitalizando alguns relacionamentos. Algumas conversas podem partir para a grosseria, sim. Isso vai acontecer com as pessoas menos preparadas, porque Saturno pega pesado nos assuntos do signo em que está. Libra é o signo da justiça, da igualdade, das alianças e parcerias. Por conta de tudo isso, ele é conhecido como signo do amor. Só que quem conhece Libra sabe que este é um signo que trata do amor ideal, o amor como deveria ser na realidade, mas que a gente só vê nas novelas.


Um amor de Libra normalmente pede algum investimento financeiro, porque o champanhe, as roupas bonitas, a mobília limpinha e brilhando toda enfeitadinha de rosas vermelhas faz parte do pacote. Ora, custa alguma coisa faze um charme para você e seu amor namorarem em um ambiente bonitinho? Bem. Talvez custe. As rosas estão custando os olhos da cara! Bom, já que elas custam os olhos da cara, compre só duas! Um gesto bonito já vai dar um rumo melhor ao relacionamento.


Depois de ajeitar o cenário, podemos ajeitar a conversa. Quem tem um pouco de juízo sabe que nem todas as verdades devem ser ditas. Se for extremamente necessário, elas devem ser ditas de uma maneira muito sutil e embelezada. Saturno em Libra não vai ajudar nadinha, mas é justamente por isso que é importante tentar. Se você conseguir ser agradável com seu amor durante este período de dificuldade na cortesia e nos agrados, sua vida amorosa mudará para sempre. Você terá aprendido a lição mais difícil no momento mais difícil. Quando os tempos fáceis chegarem, daqui a uns dois anos, porque Saturno vai demorar a se mexer, você vai saber como ninguém usar seus encantos.


Se você não conseguir, tente pelo menos pedir desculpas com jeitinho. Mostre a revista e coloque a culpa em Saturno. Sei lá! Pode ser que funcione...


Amor + Carinho

Tenho que admitir que dos deuses do Olimpo, Mercúrio não é o mais romântico. Pelo contrário. Mercúrio inspira um namoro de criança. Na morados de longa data já devem ter experimentado, ou feito, aquelas brincadeirinhas em que um fica xingando ou irritando o outro só de farra, porque isso é muito divertido. Nas tirinhas de Calvin podemos ver como o garotinho namora: "Ei, Susie! Você é tão feia que sua mãe tem que colocar um saco de papel na sua cara para te dar um beijo de boa noite!". Ah, o amor juvenil... Que bom que ele passou!


Por via das dúvidas, peço às meninas que evitem perguntar aos seus amores se a roupa deixa vocês gordas. Eles provavelmente vão dizer que "não, a culpa não é da roupa". Para quem tem senso de humor para isso, ótimo. Eu sinto muito se escrevo uma matéria de maneira escorpiana. Eu só acho que amor poderia ter uma distinção maior do tratamento que você dá aos colegas de trabalho ou aos parceiros no futebol.


Nem tudo está perdido. A partir do meio do ano já teremos Júpiter entrando de vez em Touro, signo que entende muito bem a diferença entre amiguinho, colega, namorado e amor da sua vida. Júpiter é um planeta que incha as qualidades do signo em que ele está. Qualidades taurinas incluem o valor das sensações, beijos mais longos e mais sensuais. A palavra sensual nesse caso vem de sentir. Touro é um signo que nos inspira a saborear os beijos, os cheiros, a pele e a presença do outro na nossa vida. Talvez não seja coincidência que se trate de um signo um pouco tímido no que diz respeito às carícias em público. Ele não vai querer interromper o processo só porque o metrô chegou na estação de vocês. O ato amoroso não deve ser feito com pressa e nem com outras condições. Touro é capaz de dar atenção total ao outro, mas exige nada menos que isso.


Se Júpiter conseguir inspirar um pouco desse romantismo num ano de Mercúrio, o resultado pode ser muito agradável. Imagine um namoro sem dramas, sem cobranças, cheio de carinho e companheirismo com uma boa dose de senso de humor como tempero. Ele certamente é um bom substituto para o ciúme. Este último certamente é um tempero mais forte, mas costuma fazer mal para o estômago, para a pele e para a autoestima.


Para todos que estão namorando, ou que ainda estão procurando seu amor, o conselho é o mesmo: nada de medo da solidão. Há sempre um grande amor, cheio de alegria e bons momentos esperando por você. Ficar parado em uma situação ruim só se você resolveu ficar de castigo por puro esporte. O ano está pronto para te trazer felicidade. Não é para quem merece, não é para quem tem sorte: é para quem não aceita nada menos do que o melhor.




Extraído da revista Previsões para o Amor 2011, Editora Escala.


A astróloga Patrícia Balan é autora de livros como Horóscopo na Lata, Como Amam os Signos e já completa dez anos fazendo a revista Previsões Astrológicas - Amor. Suas matérias e consultas podem ser encontradas em seu blog: AstroPati e as previsões diárias no site Alcatéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário