sexta-feira, 16 de outubro de 2009

É tempo de mudança


"Todos os dias Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes. O instante mágico é o momento em que um 'sim' ou um 'não' pode mudar toda a nossa existência."
Paulo Coelho, em Na Mergem do Rio Piedra, Eu Sentei e Chorei


Alguns antropólogos dizem que a crença no processo de reencarnação iniciou-se na era paleolítica (que corresponde o período de no mínimo cem mil anos antes de nossa era), quando o homem dito primitivo realizava seus ritos fúnebres aos entes queridos. Mesmo sendo rituais relativamente simples, demonstravam uma “desconfiança” do homem para com algo além da vida.

A
morte sempre foi um assunto fascinante para mim. Sempre gostei de história de homens que se transformavam em fantasmas, fantasmas que gostariam de ser homens... Essas histórias inspiram medo em nossas mentes – o mesmo medo que um animal feroz nos proporciona. O processo de morte está completamente atrelado à vida, uma vez que as duas dependem uma da outra para existirem. Num momento qualquer o espetáculo.

Começamos com uma frase do Paulo Coelho e gostaria de terminar o editorial com um trecho de uma música chamada Relaxa (Don't worry about a thing), cuja versão foi feita e é interpretada por Wanessa Camargo em Língua Portuguesa: "Viva a vida sem ter pressa / Ser feliz é o que interessa / Dê mais risada, amor / Sorria, amor / Se vai ganhar, se vai perder / A vida é sua, saiba viver."

Beijos e tenha uma boa vida!


~ Bruno Matsushita ~

Nenhum comentário:

Postar um comentário