terça-feira, 8 de setembro de 2009

Chamado geral - INICIAÇÃO

Magic Circle, de John William Waterhouse


Boa tarde a todos!


Hoje vamos falar sobre uma coisa importante para o momento que estamos vivendo: a iniciação. Desde o finalzinho do ano passado tenho canalizado algumas mensagens através dos sonhos que me deixaram um pouco preocupado, não apenas pela minha grande responsabilidade, mas também pelo que estava acontecendo e poucos sabiam. Fiz alguns encontros em Maringá (os piqueniques, lembra?!) e falei para os presentes sobre essas mensagens, os sonhos voltaram e agora não dá mais pra protelar, é agora de falar abertamente com todos. Então senta aí que o papo hoje vai ser um pouco longo...

Em meus workshops e palestras, nunca dei muita atenção a esse assunto: iniciação, já que não o considerava tão importante, uma vez que encaro a Magia como uma ciência e, como tal, independe de religião para surtir efeito. Mas, como dito, isso me foi cobrado e tenho que falar com vocês sobre o que está acontecendo e qual a minha proposta para solucionarmos (ou, ao menos, amenizarmos) o problema. Muitos outros amigos bruxos que trabalham divulgando a Arte também receberam o mesmo chamado, como Eddie Van Feu que vem fazendo um trabalho lindo nessa área e despertando muitas pessoas nas mais diversas egrégoras.

Não sei se você já ouviu falar sobre a profecia maia de 2012, mas, acalme-se, não há motivo pra pânico - NÃO, O MUNDO NÃO VAI ACABAR! É apenas o fim de um ciclo e início de outro. Estamos vivendo outros tempos, meus caros... Como nossos irmãos das trevas não gostam de luz, eles estão agindo no plano astral para que continuemos sob a escuridão. Não há o que temer, pois uma pequena luz dissipa a escuridão, mas temos que nos mover e fazer alguma coisa, pois como disse Martin Luther King: O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.

Precisamos do máximo possível de pessoas "despertas", pessoas que saibam trabalhar corretamente com Magia e, assim, auxiliar nessa luta contra esses irmãos das sombras. Olhe à sua volta, você verá os sinais - nunca tivemos tantos filmes, revistas, livros, lojas etc. que trabalham o oculto, estamos vivendo um momento mágico especial e precisamos ajudar na evolução do planeta. Não digo que será uma luta fácil, mas com certeza será recompensador.

E eu tirei esse segundo semestre para fazer as dedicações e iniciações. Mas antes que você levante a mãozinha todo feliz, vamos falar mais sobre isso.

A iniciação é o processo pelo qual alguém se torna iniciado (dããã...) e é através dela que podemos nos denominar como membros de determinada tradição ou grupo. Há praticamente dois tipos de iniciação: a iniciação (feita por um bruxo mais experiente) e a autoiniciação. Ambas são válidas, desde que bem feitas.

Dentre os benefícios, o iniciando ganha um pass free em todos os reinos percorridos por seu iniciador, por exemplo: se o iniciador trabalha com Magia cigana, o iniciando terá mais facilidade em acessar essa egrégora. As iniciações possuem níveis e em cada nível podemos nos aprofundar mais no oculto e em determinadas áreas de atuação mágica, como: Magia de cura, Magia elemental, mental etc. E também há o aumento do poder mágico, tudo aquilo que o bruxo diz ou pensa tem mais poder, é como se fosse um fermento mágico.

Mas também há os deveres de um iniciado: por ligar o iniciando e o iniciador para sempre (e para sempre é muito tempo...) é interessante fazer uma pesquisa de caráter sobre a pessoa que está te iniciando; conheço muita gente maluca nesse meio mágico, então abram os olhos. A Bruxaria e a Wicca são caminhos livres, onde podemos estudar aquilo que queremos, mas o iniciando deverá confiar plenamente no iniciador, uma vez que ele será o responsável pelo desenvolvimento mágico do novo adepto. E pra terminar, é preciso usar os poderes recebidos com responsabilidade... O que não é pedir muito, cá entre nós.

O iniciado ganha uma proteção extra para trabalhar com Magia, garantindo em torno de si um círculo de luz que espantará esses irmãos das trevas. O objetivo de um bruxo iniciado será levar a luz aonde ele for. Por isso eu me predisponho a ensinar Magia a quem quiser se iniciar (qual é, não posso iniciar qualquer mané!), primeiro fazemos um ritual de dedicação e depois do treinamento faremos o ritual de iniciação. As aulas são gratutitas e as iniciações também.

Agora que vocês já sabem do que está acontecendo e uma das soluções para o problema, podem escolher se querem ser iniciados (e se querem ser iniciados por mim). Para outras informações ou confirmar presença é só mandar um mail pra mim:




Beijos enluarados!


~ Bruno Matsushita ~

Nenhum comentário:

Postar um comentário