segunda-feira, 1 de junho de 2009

Magia com velas

The Lady of Shalott, de John William Waterhouse

Boa tarde, minhas queridas e meus queridos leitores!

Hoje é um dia muito especial para mim - dia de estréia do meu blog! Gostaria de dizer que todos vocês são bem vindos a penetrar em meu mundo, que às vezes é meio caótico, mas ainda assim é sempre meu! Aqui poderemos aquecer nossos corações famintos por magia com bate-papo animado, troca de figurinhas, conhecimento dos mistérios da Bruxaria moderna e antiga e também a agenda de eventos que faço por aí (ou por aqui!) - e o que é melhor, sem estarmos numa fogueira!


Entre, relaxe e sinta-se em casa...

Para essa primeira postagem, gostaria de dividir com vocês um conhecimento sobre o trabalho mágico com velas. Devido sua simplicidade e eficácia, a magia com velas tem atraído muitos seguidores pelo mundo (especialmente aqueles que dizem não acreditar em Magia, afinal, que altar católico estaria completo sem velas?). Nesse sistema mágico, nós moldamos as energias de outro plano (espiritual ou mental) para que elas se manifestem em nosso plano (físico). Vamos dar uma olhadinha nos processos executivos de rituais mágicos gerais.


Quando realizamos um ritual no plano físico geramos uma forma-pensamento no plano mental. Se alimentarmos essa forma-pensamento através de rituais simples ou mentalizações, ela se transformará numa larva-mental. Quando essa larva-mental estiver mais concreta e densa (através de nossa mentalização ou rituais), ela se transformará numa larva astral, se manifestando por último em nosso plano físico. Basicamente, esse é o processo de manifestação de desejos de todo trabalho mágico.


No trabalho mágico com velas, tudo é possível! Amor, dinheiro, fartura, proteção, purificação... Não há limites! Desde que VOCÊ queira, tudo é possível, e não é “pecado” utilizarmos a Magia para atrair coisas materiais, uma vez que estamos num mundo material para aprender a lidar com coisas materiais! É o mínimo que se espera de nós! Mas atente ao fato de que não devemos usar a Magia para controlar ou prejudicar outras pessoas. É preciso ser ético, pois a Lei do Retorno está atenta às nossas ações...


Ao trabalhar com rituais, procure sempre manter o foco trabalhando com um objetivo por vez. Se não tivermos um objetivo concreto em mente, a energia se torna dispersa. Imaginemos a seguinte situação: você tem três bolas de tênis nas mãos e joga todas ao mesmo tempo contra a parede. O que acontecerá? Provavelmente nenhuma retornará à sua mão... Portanto, mantenha o foco ao trabalhar com velas.


Ao adquirir suas velas, antes de utilizá-las em um ritual, limpe-as fisicamente passando um pano úmido e energeticamente, passando-as sobre a fumaça de um incenso de olíbano. Esse trabalho é importante para retirar as energias que grudaram no corpo da vela, uma vez que ela foi manuseada por diversas pessoas até chegar em suas mãos.


Em breve, falaremos mais sobre esse assunto fantástico que é o trabalho mágico com velas, mas, por hora, colocarei um feitiço muito interessante que trabalha com essa egrégora.

--------- ) o ( -------

RITUAL DO AMOR ROSA

Pegue uma vela rosa e imante-a com um óleo apropriado. Segure-a no meio de suas mãos e diga: “Ó grande deusa do amor, Afrodite, conhecedora dos mistérios masculinos e femininos, eu a invoco! Compareça neste ritual me auxiliando e, sentindo a sinceridade de meu pedido, realize meu desejo!” Mentalize-se com o amor que deseja atrair. Sopre a vela do pavio até a base e acenda-a. Enquanto a vela queima, fortaleça seu feitiço com a mentalização. Repita esse ritual por nove sextas-feiras seguidas.

--------- ) o ( -------

Se você quer conhecer melhor o trabalho mágico com velas, tenho um convite pra te fazer! Dia 07 de junho de 2009, neste domingo, ministrarei o workshop "A Magia das Velas" aqui em Maringá, Paraná. O evento é apostilado, com rituais, dinâmicas, vivências, coffee break e todos ganham um presentinho meu neste dia. Em breve colocarei a descrição completa do evento, mas você já pode marcar em sua agenda!

Workshop: A Magia das Velas
Cidade: Maringá, Paraná
Local: Bloco 027, sala 007, UEM (perto do ILG)
Horário: 13h00 às 18h00
Investimento: 10 Reais.


E é isso, pessoal! Ah! Tenho mais uma coisa pra dizer! Acho que é desnecessário pedir pra tomar cuidado com incêndios e não colocar fogo na casa, mas achei melhor avisar... Se isso acontecer, além de matar todos os bruxos da sua cidade de vergonha, se te encontrar na rua, finjo que nem te conheço!

Beijos!

~ Bruno Matsushita ~

Nenhum comentário:

Postar um comentário