quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Previsões para setembro

A cantora canadense Avril Lavigne nasceu em 27 de setembro de 1984


PREVISÕES ASTROLÓGICAS PARA SETEMBRO


Por Patrícia Balan


Este mês traz lições sobre como viver bem com o próximo. Nem sempre é bom levar vantagem em tudo e sobre todos. O sucesso pode ser um lugar muito solitário quando somos egoístas. Existe uma noção muito errada sobre o sucesso. Alguns acham que ele significa conseguir exatamente o que se quer. O sucesso, e até a felicidade, são mais complicados do que isso. Nosso desejo serve a um propósito. Ninguém vive sem desejar algo. Porém, o desejo serve como um impulso, não como um objetivo.

O desejo é, e precisa ser, algo muito egoísta, muito pessoal. Muitas vezes nós lutamos por nós mesmos. Esta luta é válida, mas pode ser infrutífera se levada por muito tempo. Assim como a sabedoria para pedir ajuda nos leva até o outro, ter sucesso só vale a pena quando outras pessoas se beneficiam dele. O sucesso pessoal é algo invisível. Não é à toa que algumas pessoas "bem sucedidas" não cansam de falar de suas próprias vitórias. Se elas não apregoarem seu sucesso ninguém saberá que ele aconteceu - pois ele não ajudou a mais ninguém além deles mesmos.

O Sol está em Virgem, signo da humildade, da honestidade e da produtividade. Virginianos costumam ser pessoas extremamente prestativas, pois aí está sua felicidade. É assim que virginianos modificam o mundo: sendo úteis. Além do Sol em Virgem, Mercúrio também vai estar neste signo e Marte e Vênus estarão em Escorpião. Isso vai fazer com que nossas relações sejam mais honestas, menos propensas a ver o que queremos ver.

Com uma combinação tão "pé-no-chão" como esta, de planetas pessoais em Virgem e Escorpião, temos uma oportunidade melhor de entender quem realmente somos e qual o nosso papel no mundo. Ninguém é tolo de ninguém, mas não há nenhum de nós que seja superior. Achar o equilíbrio entre os dois é difícil, mas é muito possível.


ÁRIES

Vai ser um pouco difícil tomar conta de todos os trabalhos e chatices que precisam ser organizados, mas você precisa lutar contra a preguiça e tudo o que estiver impedindo sua organização. Ela vai ser muito importante para seus planos no futuro e para seu sucesso.

A vida familiar volta a viver um período bom, mas a vida social pode ficar em segundo plano. Mesmo quem não tem filhos vai perceber que sair para se divertir não está tão fácil quanto antes. Talvez esta seja a hora de maneirar nas paqueras sem futuro e procurar algo mais sério.


TOURO

A vida social vai muito bem, mas pode trazer surpresas desagradáveis. Tome muito cuidado ao discutir com quem é a autoridade em sua casa (tradicionalmente, o pai). Taurinos também podem ter problemas com seus filhos durante este mês. Paciência, porque isso passa.

Você conta com um poder a mais de sedução. Lembre-se que, quando fazemos algo só pra agradar ao outro, podemos ter mais a ganhar do que até ele mesmo. Seja cortês e gentil e controle sua vontade de ir direto ao assunto. Vai ser melhor se você se mantiver mais atento.


GÊMEOS

Mês em que a família está passando por uma fase muito emotiva. Brigas podem surgir. Questões familiares, que não foram discutidas por muito tempo, podem emergir. As mudanças provenientes deste período serão positivas, mas você precisa controlar o seu gênio.

Você pode estar sem muita disposição para se divertir com seu parceiro, até mesmo entre quatro paredes. Não entre em pânico porque esta fase é passageira. Dê mais atenção para o lado afetivo de seu relacionamento e seja mais sensual que sexual.


CÂNCER

Cuidado com o relacionamento com irmãos e vizinhos. Não compre briga porque os ânimos estão agitados demais. Procure divertir-se sem entrar em nenhuma discussão. As viagens devem ser planejadas para o próximo mês, senão as coisas podem se complicar no trabalho.

Este é um bom mês para cancerianos não comprometidos curtirem os flertes e a vida social. A fidelidade de alguns cancerianos será posta à prova. Alguns cancerianos podem estar se afastando de seus parceiros sem perceber. Vão se divertir com seu par para não perdê-lo depois.


LEÃO

Você está vendo mais beleza na vida e sua vida financeira vai de vento em popa. O problema é que sua vida social pode causar um rombo nas suas finanças. Você vai precisar ter MUITO cuidado para não viver além de suas posses e estragar tudo o que você construiu.

Leoninos estão mais carinhosos, e também mais conscientes que têm alguns deveres para cumprir com a pessoa amada. Principalmente quando se divide uma casa com alguém, não adianta nada ficar reclamando que o outro vive ocupado sem fazer nada para ajudar.


VIRGEM

Mais um mês de muita energia, muita vontade de agir e muitas possibilidades de usar esta energia de maneira negativa. Basta saber que qualquer impulso de agressividade, pronto para ferir o outro, não vai sair impune. Você pode arrumar uma briga muito desnecessária se não se controlar.

Quem procura novas paqueras, vai achar pessoas muito interessantes. É até possível que alguns virginianos não resistam à tentação e pulem a cerca. Cuidado para não arrumar encrencas. A vida sexual vai muito bem, cheia de curiosidade e vontade de variar.


LIBRA

Certas transformações podem acontecer na sua vida e você nem as vê chegando. A palavra-chave deste mês é "adaptar-se". Nenhuma das mudanças vão acarretar em um desgraça e algumas podem até ser uma surpresa muito boa. O problema neste mês é o susto que você pode ter.

Esta é uma fase de muito carinho, mas também de muita vulnerabilidade. Librianos estão confusos e com os nervos à flor da pele. Muitos podem partir para a agressividade, o que é tão incomum para os librianos mais típicos. Prefira mostrar-se fragilizado ao invés de agredir.


ESCORPIÃO

A tendência a se aborrecer com grupos, ou atividades feitas com muita gente, é grande. Cuidado com o que fala e se puder levar seus projetos sem ajuda de ninguém, faça isso. Este período é passageiro e logo você poderá retornar às suas atividades normalmente. Tenha cuidado.

Escorpianos estão tão sedutores que podem despertar ciúmes. Procure aprender a deixar certas discussões passarem. Nem sempre ganhar uma discussão pode ser um lucro. Se você procura ter sempre a última palavra, não vale a pena começar a conversar com você.


SAGITÁRIO

Sua vida profissional vai muito bem, mas exige cautela. Este não é o mês mais apropriado para ser inovador e corajoso. É preciso guardar energia para qualquer imprevisto. Este mês guarda surpresas. Elas podem ser boas ou não. É melhor estar preparado para as duas.

Esta é uma fase difícil para amores firmes, mas boa para paqueras sem consequência. Você deve estar se sentindo muito confuso sobre qual rumo tomar na vida amorosa. É possível que você acredite amar igualmente mais de uma pessoa. Logo, você poderá decidir melhor.


CAPRICÓRNIO

Algumas transformações acontecem na nossa vida e nós nem damos conta de que elas já estavam acontecendo há um bom tempo. É possível que você se pergunte como não viu que tal situação não poderia continuar ou que se culpe por ter ignorado uma situação. Não é sua culpa.

Muito do estresse dos últimos dias já se dissipou e a vida amorosa olta a trazer boas surpresas. Algumas paqueras podem acontecer no trabalho, mas elas devem servir somente para alimentar sua vaidade. Uma nova amizade pode evoluir para algo mais sério e agradável.


AQUÁRIO

Seu grupo de amigos pode realmente lhe trazer problemas neste mês. Este seria um excelente período para desaparecer ou explicar que você não está muito disponível para eles por razões particulares. Você pode ter que escolher entre uma amizade e todas as suas antigas.

As confusões já passaram, mas seus sentimentos ainda estão muito intensos. Você pode estar se sentindo muito irritado, mas tome cuidado para não exigir demais do parceiro e não acabar sendo injusto. A vida sexual vai bem. Que tal parar de brigar e curtir uns carinhos, hein?


PEIXES

Sua vida financeira passa por uma fase boa, por isso você precisa ter mais cuidado ainda com as pessoas em quem confia. Peixes é o signo mais exposto a desilusões, justamente porque confia demais. Procure ser mais seletivo e separar amizade de finanças, pois elas não combinam.

A vida sexual passa por uma fase muito boa, mas não somente para paqueras, mas também para fazer com que você e seu amor se tornem mais cúmplices. Você está tendo a oportunidade de ver que nem tudo o que é simples precisa ser menos fantástico do que o que foi idealizado.



Extraído de:

BALAN, Patrícia. Previsões para 2010. São Paulo: Editora Modus, 2009.
_______. Previsões para o amor 2010. São Paulo: Editora Modus, 2009.