quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Opsenconsiva


Festival de Opsenconsiva

Ops é a deusa festiva da fertilidade e da colhei na mitologia romana. Faça um ritual com pão branco e vinho tinto e ofereça uma festa para Ops. Toque música alegre e dance. Todas as pessoas que participarem da festa serão beneficiadas com boa sorte e fartura.

FEU, Eddie Van. Diário Vida & Magia 2010. Rio de Janeiro: Linhas Tortas, 2009.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Metafísica em Maringá



Olá, todos meus queridos amigos e alunos! Vou comunicar os horários das nossas aulas de Metafísica. Continuamos no SESC (Rua Prof. Eduardo Lauro Werneck nº531 - Zona 07 Maringá) aos SÁBADOS a cada 15 dias às 19:00h ministrada por Virginia Damario. Estudando: 2º e 3º nível, METAFISICA AVANÇADA E 7 RAIOS : temas como Meditação, Elementais, Elétrons, 7 Corpos, Anjos, A Origem da Criação, Esquemas de Evolução, Chakras, Karma, o que acontece quando morremos? , Fogo Sagrado, Musicoterapia, Reiki da Metafisica, Feng Shui da Metafisica, Vipassana, Vida e Obra dos Mestres Ascendidos... Entre outros.

Nos mesmos dias, SÁBADOS, às 17h começaremos com grupo novo a cargo de Eunice Grandi. Estudando: 1º nivel: Pilares, as 7 Leis Espirituais, O Poder do Decreto, O Cristo, A Chama Violeta, Deus, Os Mestres Ascendidos, Os 7 Raios... Entre outros temas.

As QUINTAS, às 19h00, a cada 15 dias no Sindicato de Alimentação de Maringá STIAM (Rua Gov. Bento Munhoz da Rocha Netto, 731 , na frente ao novo hospital da UNIMED - zona 7) estaremos fazendo a parte Prática do Ensino, aprendendo a manifestar e precipitar as Virtudes Divinas dos 7 Raios, com o Poder Mental e Verbal tudo o que precisamos para viver em harmonia e Perfeição.

As aulas não tem custo, mas se sustentam com a Colaboração Amorosa e Voluntária de todos vocês.Obrigada e Deus abençõe o Bem de todos vocês...


Quem quiser pode entrar no Blog e estar em contato comigo:

http://metafisicabrasil.blogspot.com/

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Chuva de meteoros na sexta-feira 13

Chuva de meteoros irá invadir o céu da sexta-feira 13


A Terra está passando por um local no universo repleto de detritos deixados pela passagem de um cometa. Como consequência, as pessoas poderão ver no Brasil, principalmente entre 0h30 e 2h30 da sexta-feira (13), uma chuva de meteoros. Em uma hora, dezenas de meteoros se chocarão com o planeta causando um show pirotécnico natural no céu.

Segundo a Sociedade Astronômica Real, do Reino Unido, será uma das chuvas de meteoros em melhores condições de visualização dos últimos anos, já que a Lua Nova não atrapalhará com a luz refletida do Sol. Porém, o fenômeno deverá ser melhor observado do Hemisfério Norte.

Detritos deixados pelo cometa Swift-Tuttle são os responsáveis pela chuva de meteoros Perseidas - os meteoros são provenientes da direção da constelação de Perseus. Os observadores poderão ver de 60 a 100 "estrelas cadentes" durante o pico. Os meteoros entram na atmosfera da Terra a cerca de 216 mil quilômetros por hora.

Diferentemente de outros fenômenos astronômicos, para observar meteoros não é preciso equipamentos especiais. Na verdade, é melhor vê-los a olho nu. Mas o céu não pode estar nublado. Até em cidades com poluição luminosa intensa, como São Paulo, será possível admirar um pouco da chuva.


No Twitter
Além disso, quem tem uma conta no Twitter que pode colaborar com a ciência. Basta postar na rede usando a hashtag #Meteorwatch para que as observações sejam exibidas em um mapa online de meteoros. A ideia faz parte de uma parceria da Sociedade Astronômica Real e da Associação Astronômica Britânica.


Fonte: Yahoo! Brasil

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Convenção de Bruxas



Atenção, galera!

A VII Convenção de Bruxas de Paranapiacaba, organizada pela idealizadora da Casa de Bruxa, Tânia Gori, está chegando! Acontecendo desde 2004, a Convenção é considerada um dos maiores eventos abertos de Bruxaria do Brasil, tendo por objetivo divulgar os conhecimentos esotéricas de várias vertentes da Magia, como Wicca, Xamanismo, Reiki, ervas, rituais, apresentações culturais etc. Em 2010, o tema da Convenção será Revelando 2012.

Não perca a chance de encontrar amigos - novos e velhos! As vivências, rituais, workshops e palestras são ministrados por autores renomados no Brasil e fora dele. Para saber mais sobre a convenção, inclusive a programação e os palestrantes, é só acessar o link abaixo:


Se você quer ir, mas não tem a mínima ideia de como chegar lá, don't worry! A Black Cat está fazendo uma excursão para Paranapiacaba! Clique aqui e descubra!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Sob as pirâmides...

Arqueólogos encontram complexo subterrâneo no México

CIDADE DO MÉXICO (AFP) - Arqueólogos mexicanos localizaram um complexo subterrâneo sob a pirâmide de Quetzalcoatl, no sítio arqueológico de Teotihuacán, no centro do México, onde podem estar sepultados vários governantes da época pré-colombiana, informou nesta terça-feira o Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH).

Um grupo de cerca de 30 arqueólogos encontrou "a entrada de um túnel que leva a uma série de galerias sob o Templo da Serpente Emplumada (Quezalcoatl), na zona arqueológica de Teotihuacán, onde podem estar sepultados os corpos de governantes", disse Sergio Gómez, diretor do projeto.

Já foram escavados cerca de 12 metros, mas a entrada do túnel está a 14 metros sob a terra e seu interior mede em torno de 100 metros de comprimento, com uma série de câmaras subterrâneas.

O túnel, fechado pela população de Teotihuacán há cerca de 1.800 anos, foi descoberto com uma sofisticada tecnologia de georadares e scanners a láser, que criaram um mapa tridimensional.

O complexo é anterior à construção do templo de Quetzalcoatl e as escavações já permitiram encontrar milhares de pequenos ornamentos fabricados com concha, jade importado da Guatemala, ardósia e obsidiana, que eram jogados no local como oferendas.


Fonte: Yahoo! notícias

domingo, 1 de agosto de 2010

Previsões para agosto

Charlize Theron nasceu em 07 de agosto de 1975


Previsões para Agosto de 2010


Por Patrícia Balan


Este é um mês lento, mas período de segundas chances. Para os estudantes, é a hora de tomar fôlego e partir para os estudos. Para quem precisa cuidar da carreira, agosto traz coragem e organização no trabalho. Contudo, a tendência inicial é a valorização da autoestima. Como é muito importante receber elogios de pessoas que nos observam, também é preciso admitir as próprias qualidades e conhecer as faltas. Conhecer a si mesmo é um ponto muito importante para o crescimento pessoal. Saber seus pontos fortes é fundamental para fazer uma estratégia coerente com seu estilo de vida.

A partir das duas primeiras semanas de agosto já teremos muitos planetas no signo de Libra, inclusive Marte. Libra não é um signo que facilita as ações de Marte, mas pode facilitar a inteligência e a percepção para elaborar estratégias. Este é um mês de segundas chances porque as estratégias que já foram boladas vão precisar de uma adaptação. Porém, adaptar estratégias com estes aspectos é muito mais fácil do que bolar estratégias novas. Tudo isso quer dizer que é preciso ter um plano para sua vida. Logo no início do ano esta premissa já estava clara. Também estava claro que estes planos precisavam ser coerentes e inteligentes. Em algum momento eles sofreriam adaptações. Eis aí o momento de adaptar seus planos.

Pessoas que ainda não têm o menor foco em sua vida pode ter a impressão que não podem esperar muito da vida. Esta percepção é influenciada por Marte em Libra e Júpiter retrógrado em Áries. Isso realmente quer dizer que as ações vão demorar um pouco a dar resultado. Daí a pensar que o sucesso está muito longe e desistir de seus sonhos é uma grande distância. O que este mês pede é paciência e foco. Mantenha seus olhos em seus objetivos e continue trabalhando por eles.

Para quem precisa lidar com burocracia, estudos e informação confusa este mês traz boas oportunidades, desde que o trabalho seja cuidadoso. A concentração será sua maior aliada.


ÁRIES

Você pode fazer novos amigos em um curso de idiomas ou relacionado a novas tecnologias. Procure aliar sua necessidade de investir em conhecimentos com seu maior talento que é fazer amizades. Quando se estuda em grupo é muito mais fácil manter o entusiasmo. Aproveite.

Quem já está em um relacionamento estável passa por uma fase muito boa. O único problema que pode tirar o bom humor são os filhos. Arianos casados, lembrem que o outro é seu parceiro e brigar não faz bem nem para vocês, nem para as crianças.


TOURO

Este é um excelente momento para investir em sua carreira ou começar um curso que o prepare para ser um profissional de talento raro. Procure aprender mais sobre novas tecnologias e trate de adaptar-se ao mercado. Jamais acredite que é indispensável. Em 2010 ninguém vai ser.

Taurinos que sentirem preguiça neste mês o farão por pura força do hábito. Há energia de sobra, até para brigar. Brigas em casa podem tirar o seu bom humor. É melhor respirar fundo e não se desgastar. Use esta energia para paquerar e ficar atraente. Paqueras estão em alta.


GÊMEOS

Este é um bom mês para dar uma virada na sua vida e tomar decisões que o livrarão de situações desagradáveis que já perduram por um bom tempo. Invista também em cursos e em estudos que vão torná-lo um profissional mais preparado no futuro. Invista em si mesmo.

A vida familiar dos geminianos casados vai muito bem, mas o relacionamento com irmãos ou amigos muito próximos pode trazer conflitos. Não que seu casamento esteja em risco, mas algumas pessoas não têm noção de limite e simplesmente tomam espaço demais em sua vida.


CÂNCER

O seu trabalho começa a lhe render algumas recompensas enquanto suas parcerias podem beneficiá-lo tremendamente. A questão é saber em quem confiar e o quanto confiar em uma pessoa. É típico do canceriano se colocar totalmente na mão de alguém. Lute contra isso.

Seu grupo de amigos pode começar a interferir na sua vida amorosa. Este mês está muito propício a fofocas maldosas, portanto não acredite em tudo o que escuta, mesmo dos amigos de longa data. Eles podem estar enganados ou, simplesmente, enciumados.


LEÃO

A vida social continua intensa e agradável. Seu emprego, que vem lhe dando verdadeiras lições de tolerância vai lhe deixar um pouco menos tenso. Se você está procurando emprego, é bem capaz de conseguir neste mês. Parcerias podem lhe trazer bons lucros, conhecer as pessoas certas.

As ações estão falando muito mais alto que as palavras. Um gesto simples de atenção e carinho para o parceiro pode dar mais resultados do que tentar colocar tudo em pratos limpos. Este não é um bom mês para conversar sobre o relacionamento, pois há muita fofoca rolando.


VIRGEM

Pronto, sua família já passa por uma fase mais folgada e até sua vida social melhorou. Você está contando com mais energia para terminar as tarefas do dia-a-dia que lhe tiram o sossego e que você vive adiando. Este mês também está muito favorável a estudos. Aprenda um novo idioma.

Você pode se mostrar mais carente durante este mês, principalmente porque o seu inferno astral está aí para atrapalhar suas ideias. Calma, porque depois do seu aniversário isso passa. Se o orgulho não for mais forte, mostrar-se fragilizado para o parceiro pode esquentar seu namoro.


LIBRA

A vida familiar parece melhorar bastante e sua vida social também. No emprego, as coisas não vão tão bem assim. Você pode sentir mais na pele a velha premissa de que quem trabalha não tem tempo para ganhar dinheiro. Esta não é a hora de trocar o certo pelo duvidoso. Tenha cuidado.

Você está com muita energia sexual e vontade de curtir a vida. O problema é que você não sabe o que fazer com seus sentimentos. Muitas vezes, durante esse mês, você pode esquecer que os têm. Cuidado com o que vai fazer para não acabar se magoando ou magoando quem você ama.


ESCORPIÃO

A vida familiar está tendo bons momentos, mas brigas podem acontecer. Isso vai acontecer pela profundidade de sua percepção. Se por outro lado você preferir manter distância para evitar problemas, pode perder a oportunidade de resolver assuntos que precisam ser resolvidos.

Grupos de amigos podem oferecer boas chances para novos relacionamentos. Você pode criar uma boa reputação se evitar envolver-se demais em discussões e começar a ver as coisas de um ponto de vista imparcial. Isso pode ser um ótimo chamariz para um parceiro descomplicado.


SAGITÁRIO

Seu tino para negócios está melhor e você está mais talentoso para ganhar dinheiro. Tenha cuidado ao tratar com irmãos ou vizinhos porque brigas podem surgir. Trate de se divertir, mas com responsabilidade. A fase familiar está muito melhor e você se sente mais energizado.

Alguns problemas de comunicação podem ocorrer entre você e seu parceiro. Sair de casa para se divertir deve estar sendo uma ação complicada. Viagens podem trazer muito mais aborrecimentos do que você achava ser possível. Tenha paciência porque essa fase já vai passar.


CAPRICÓRNIO

Sua vontade de gastar dinheiro ainda continua, principalmente para comprar livros e revistas. A boa notícia é que você pode descobrir uma nova fonte de renda. Preste atenção para não entrar naqueles negócios em que se paga para trabalhar. Tome cuidado com seu dinheiro.

A tendência a levar todos os assuntos que tenham a ver com a vida amorosa e sexual a ferro e fogo continua. O pior é que a intuição e percepção do capricorniano não estão funcionando muito bem. Justo o que ele acha que é verdade absoluta pode ser o seu maior engano.


AQUÁRIO

Seus dias podem parecer passar de forma mais leve e seu trabalho não vai parecer tão pesado. Em compensação, sua paciência com sua família está muito curta. Sua vida amorosa pode passar por uma boa fase, mas você logo sentirá vontade de ficar só, então seja muito diplomático.

Seu relacionamento estável pode sofrer com algumas fofocas ou com sua tendência de intensificar os dramas. É claro que seus sentimentos devem ser levados a sério, mas procure não tomar atitudes radicais neste momento, porque suas informações podem estar erradas.


PEIXES

Sua energia está em baixa e seu raciocínio também. Existem momentos que nossos neurônios parecem tirar férias e esse é um deles. Concentrar-se está difícil. Tente manter a calma, pois tudo isso pode se traduzir em irritabilidade, e lá se vai um bom relacionamento com colegas.

Algumas áreas da sua vida estão testando sua paciência. É no amor que você achará a melhor consolação. Muitas vezes frases como "as coisas são assim mesmo" não acrescentam muito, mas vale a atenção e a boa intenção que seu parceiro tem. Basta segurar sua mão.


Extraído de:

BALAN, Patrícia. Previsões para 2010. São Paulo: Editora Modus, 2009.
_______. Previsões para o amor 2010. São Paulo: Editora Modus, 2009.