domingo, 23 de maio de 2010

Um dia da caça...



Um dia da caça...

Hoje foi o dia da caça. O toureiro sevilhano Julio Aparicio, de 41 anos, foi chifrado no rosto quando participava do Festival de San Isidro, na arena de Las Ventas, em Madri. O chifre de Opíparo entrou por baixo da mandíbula de Aparicio, pelo lado direito, quando ele se levantava após ter sofrido uma queda e saiu pela boca do espanhol, atravessando a língua. Ele sofreu fratura no maxilar superior.

O toureiro, um dos mais queridos da Espanha, foi operado e depois levado para uma unidade de tratamento intensivo. Aparicio se encontra em condição de saúde estável, porém grave, segundo médicos da capital espanhola.

Antes do acidente em Madri, o toureiro tinha sido ferido nas duas orelhas ao se apresentar na cidade francesa de Nimes, quando foi ovacionado por uma multidão. Nesta temporada, Aparicio estava tentando recuperar a sua melhor forma, vivida em meados da década de 90.

Fonte: O Globo



Chego à conclusão do que minha mãe dizia: tudo o que vai, um dia volta. Para saber mais sobre o mundo animal, direito dos animais e como fazer alguma coisa a favor deles, entre no site do amigo Flávio Mantovani, que há anos se dedica à causa!

terça-feira, 18 de maio de 2010

Uma convenção para bruxas...



CONVENÇÃO DE BRUXAS DE

PARANAPIACABA


Atenção, galera! Esse ano a Convenção de Bruxas de Paranapiacaba acontecerá nos disa 13, 14 e 15 de agosto. Paranapiacaba é uma cidade do estado de São Paulo cheia de brumas, magia e encanto... De verdade, o ambiente é lindo! Na Convenção de Bruxas você poderá participar de rituais, vivências, atendimentos terapêuticos e trocar figurinhas com pessoas encantadas nas oficinas que acontecerão no decorrer de todo o evento...

Em breve voltaremos no assunto. Acima, o folder de divulgação. Beijos!


~ Bruno Matsushita

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Quantos amigos você têm?




Quantos amigos você têm?


Por Eddie Van Feu


Aposto que você acabou de responder mentalmente: “Ah! Um monte!” Ou, tristemente, num ataque de auto-piedade, respondeu para si mesmo “Nenhum... Ninguém me ama, ninguém me quer...”. O mais estranho é que a pessoa que respondeu que tem um monte de amigos provavelmente não tem nenhum e aquele que se sente só provavelmente tem um amigo de verdade, mas não sabe reconhecê-lo.


A amizade é um bem valioso, uma forma de amor que sustenta, apóia e nutre. Mas algumas pessoas não compreendem bem o que é ser um amigo verdadeiro e confundem as coisas. Estar cercado de pessoas não torna essas pessoas suas amigas. Elas podem ser excelentes companhias, mas podem não ser necessariamente suas amigas. Por quê? Porque amizade requer mais do que conversas animadas pelo telefone ou numa mesa de bar. Amizade é compromisso, respeito e empatia. Basicamente, é amor sem sexo. Todo o resto é igual.


Muita gente reclama que não tem amigos. Olhe de novo. Você pode não estar procurando no lugar certo. Outras pessoas podem acreditar ter muitos amigos, mas com o tempo verão que eram só companheiros de farra. Se você quer ter um amigo de verdade, terá que ser um amigo de verdade. Isso requer um código de honra que, infelizmente, poucas pessoas tem e menos pessoas ainda seguem.


Código de conduta dos amigos verdadeiros

1. Jamais revelar segredos do amigo, mesmo que este deixe de sê-lo. Lembre-se: o seu comportamento não pode ser baseado no comportamento dos outros. Seja correto sempre. Não importa o que um ex-amigo andou falando ou fazendo pelas suas costas. Jamais use informações que você possui pela amizade que teve contra ele, seja em intrigas e fofocas, seja de outra forma qualquer.

2. Confie em fatos e não em disse-me-disse. Entre amigos, pode rolar inveja e ciúme. Entregue-se à fofoca e pode dar a amizade como perdida. Se tem dúvidas sobre alguma coisa que seu amigo fez, vá a ele converse honestamente.

3. Seja claro. Não use meias-palavras. Se é seu amigo, é justo que ele saiba o que você está pensando ou sentindo. Isso não quer dizer que você deva ofendê-lo, pois ninguém é pago pra ouvir desaforo e o fato dele ser seu amigo não quer dizer que ele tenha que aturar ofensas da sua parte. Algumas pessoas afirmam que são “sinceras demais”, ou “muito francas”, mas geralmente essas pessoas são simplesmente burras. Sinceridade e franqueza nada têm a ver com ofender e magoar sentimentos alheios. Se você não sabe falar, aprenda. Se alguém não está sabendo falar com você, deixe isso claro. Comunicação é a alma de qualquer relacionamento.


4. Admita erros. Quanto mais você se apegar ao seu comportamento errôneo, mais vai afastar as pessoas certas e atrair as erradas. A maioria das pessoas insiste no erro por orgulho e ego. Perdem uma amizade apenas para não dar o braço a torcer. Pedir desculpas é um sinal de maturidade e crescimento e eleva o nível de qualquer relacionamento.


5. Saiba até onde pode se meter na vida do seu amigo. Às vezes, nós vemos que a pessoa que amamos está fazendo escolhas erradas. Cabe ao amigo de verdade observar e avisar. Não cabe a ele decidir pela pessoa. Se você acha que a atitude do seu amigo vai realmente destruí-lo (drogas, crimes, bebida, sexo leviano, excessos em geral, etc...), afaste-se. As chances dele arrastar você junto para o abismo é enorme e aí não vai ter ninguém pra jogar a corda quando ele cair.


6. Amigo do meu amigo é meu amigo também. Se seu amigo tem amigos de quem você não gosta, lembre-se de que há mais gente no mundo além de você. Pode ser uma opção sua evitar polidamente estar com essas pessoas, mas jamais as ataque sem motivo, ou pode perder seu amigo.


7. Nunca ataque pelas costas. Amigo de verdade fala na cara. Falar pelas costas, fazer fofoca e espalhar a intriga é coisa de amigo falso, que é pior que inimigo. O inimigo, pelo menos, a gente sabe que quer nossa caveira. O falso amigo se disfarça, entra na sua casa, usa da sua confiança só pra te apunhalar na primeira oportunidade. Jamais seja um falso amigo. É uma atitude feia, triste e desesperada que levará à ruína e à solidão.


8. Esteja presente. Procure estar presente na vida do seu amigo. Não quer dizer que você deva estar o tempo todo com ele, mas procurar estar presente nos momentos que são importantes e, principalmente, dolorosos.


9. Procure sempre ser alguém melhor. Se você acredita que as pessoas devem amar você pelo que você é, está enganado. Ninguém é obrigado de amar uma pessoa cruel, traiçoeira, desagradável ou grossa (só se for o House, e mesmo ele já levou um tiro). A idéia da amizade é que um melhore o outro. Se você insistir em não evoluir, você sofre da “Síndrome de Gabriela” (“Eu nasci assim, eu cresci assim, eu fui sempre assim, vou ser sempre assim, Gabrieeeeelaaaa!!!”). Para sua surpresa, as pessoas evoluem, e quem não acompanhar, amigo ou não, fica pra trás.


10. Aceite a separação. Amigos podem ter que se separar momentaneamente. Pode ser pela vida, pelas escolhas, não importa. O importante é que você não guarde rancor ou mágoa e procure guardar apenas as boas lembranças da amizade que acabou. Quanto mais você se fixar no que magoou você, mais vai atrair para si a mesma energia e acabará repetindo a situação.




Essas são umas dicas simples, mas que poucas pessoas praticam. Todos perdemos amigos pelo caminho. A grande maioria por bobagens. Nesses casos, procure fazer seu melhor e tentar a reconciliação até onde for possível. Infelizmente, há uma linha. Só podemos ir até ela, ou essa amizade se tornará manipulativa. Não aceite coisas na amizade que não estejam de acordo com seu coração. O amor é uma rua de mão dupla. Abra mão de coisas demais por uma amizade e terminará sem nada.


Reveja sua vida e faça um balanço dos amigos que você tem ou teve. Procure ver os que eram verdadeiros e os que eram só fogos de fim de ano (lindos de se ver, divertidos, mas duram pouco). Se você perceber que cometeu alguns dos erros aqui descritos, ainda há tempo de reavaliar seu comportamento e mudar. Aprendendo a ser um bom amigo, você atrairá amigos verdadeiros. É a Lei: semelhante atrai semelhante.


Isso leva você também a um outro ponto. Quando somos crianças, ser amigo de alguém é mais fácil:

– Eu gosto da Caverna do Dragão!
– Eu também! Vamos ser amigos!
– OBA! Vamos!

Quando crescemos, nossos gostos e prioridades mudam e é normal que mudem também os amigos. Alguns ficam, outros passam. Manter um amigo para o resto da vida é uma façanha! A amizade vai além dos gostos e hobbies, mas é preciso ter algo em comum para que amigos dividam mais do que tempo e bate-papo. Por isso, se você quer buscar amigos, um bom lugar pra começar é em locais que concentrem pessoas com os mesmos gostos. Se você gosta de livros, clubes de leitura podem ser uma boa opção, por exemplo.


Cuidado! Nem tudo o que reluz é ouro!


A Internet reúne pessoas de todos os gostos e já vi casamentos e amizades surgirem daí. A dama de honra no meu casamento era uma amiguinha virtual minha. Tenho um amigo que namora firme há quatro anos uma garota super legal. Encontraram-se pela Internet. Mas também conheço gente que usa a rede pra viver uma vida de mentira, diz ser uma coisa e é outra, gente que aparece como amiga e depois corre para comunidades hostis falando mal de mim e do meu trabalho, ou, simplesmente, inventando coisas e garantindo que sabem porque são “minhas amigas”. Claro que pessoas assim vão terminar sozinhas, porque ninguém confia em um traidor, mas o perigo vai mais além. E se for um maluco? E se for uma pessoa que vai além da fofoca e da calúnia? Então, cuidado com a Internet. Sempre fui muito cabreira com Internet e ainda a olho meio de lado, com os olhos apertados, pois separar o joio do trigo é um trabalho árduo (às vezes, mais comparado a procurar uma agulha num palheiro). Participe, mas fique esperto.



Visite o blog da moça clicando aqui.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Previsões para maio

Megan Fox nasceu em 16 de maio de 1986


Previsões para Maio de 2010


Por Patrícia Balan


Assim como no começo do ano, Mercúrio está em movimento retrógrado . No início, com Marte retrógrado, ninguém percebeu o pequenino Mercúrio causando confusões e engarrafamentos. Só que agora, com todos os planetas comportadinhos no céu, Mercúrio vai causar mais confusões. Tudo o que tiver relação com este planeta (vendas, trânsito, estudo, medicina e comunicação em geral) vai andar muito devagar, quase não para trás. Assinar documentos será uma chatice, porque alguém sempre vai esquecer algum detalhe ou a situação vai mudar, obrigando todo mundo a fazer adaptações. Calma, porque isso só dura até o dia 12. O melhor é adiar os projetos para depois do dia 15 e não pegar nem a rebarba dessa chateação.

No que diz respeito aos outros assuntos, não há aspectos desfavoráveis de uma maneira geral. Quem aproveitou o mês passado para começar algum curso está se dando muito bem. Ainda é tempo para quem resolver investir na vida profissional - mas é preciso lembrar de Mercúrio retrógrado! Cursos novos devem ser começados depois do dia 12. Se você está pensando em retornar para um curso que abandonou no passado, pode fazer isso a qualquer momento, pois movimentos retrógrados favorecem retornos.

Mais um motivo para investir no conhecimento é o fato de ele estar sendo mais valorizado de uma maneira geral. Planetas sociais, aqueles mais distantes da Terra, estão fazendo influência no sentido de melhora da qualidade dos profissionais. Estas influências vão durar muitos anos. Isso quer dizer que, estudantes que ainda estão em formação vão encontrar um mercado de trabalho mais exigente. A escolha de melhorar sua capacitação profissional agora pode decidir qual vai ser o seu salário daqui a quatro ou cinco anos. É assim mesmo que as oportunidades aparecem. Mesmo que você não veja ganho nenhum em acordar mais cedo hoje, isso vai fazer com que você tenha uma vida muito melhor lá no futuro.


ÁRIES

A vida financeira vai muito bem, obrigado. Aliás, os arianos que trabalham em vendas estão tendo todos os motivos para sorrir. Enquanto isso as coisas estão se ajeitando na vida financeira. Por outro lado o trabalho parece trazer mais aborrecimentos do que compensações.

Este período está sendo mais propício para namorar, mesmo que algumas pessoas simplesmente se recusem a dar o primeiro passo. Tenha paciência e deixe a atração "cozinhar" um pouco mais. Converse bastante e mostre que você, além de ser atraente, é muito inteligente.


TOURO

O inferno astral passou e você está tendo mais energia para levar seus projetos em frente. Há boas chances de suas finanças trazerem boas notícias. Ao que tudo indica, você está tendo oportunidades de fazer bons negócios. Fique atento, pois esta boa fase deve ser bem aproveitada.

Ai que bom! A fase de confusões passou, você já está vendo com clareza quem é fofoqueiro e quem não é. A vida amorosa passa por uma fase de muito carinho e conforto. Taurinos que ainda estão sozinhos podem ficar assim por mais algum tempo, mas logo vão achar alguém.


GÊMEOS

Apesar de seu inferno astral, as coisas não parecem estar tão ruins. Você só está um pouco mais desanimado e confuso, mas sua vida financeira e pessoal vão muito bem. É só você aceitar que essa fase precisa de um pouco mais de recolhimento para que você analise sua vida.

Esta é uma fase difícil na rotina diária, mas o amor vai muito bem. É com seu parceiro que você está podendo contar para tomar decisões difíceis. Você vai ver que vale a pena priorizar seu relacionamento em alguns momentos. Seus amigos de verdade não podem ser possessivos.


CÂNCER

Sua vida social passa por uma excelente fase. Você ainda está tendo boas ideias para investir seu dinheiro. O problema é saber quem ouvir e quem ignorar. Tem gente de olho nos seus ganhos. Pois é. Dinheiro atrai esse tipo de gente. Vá espantando essas moscas de sua vida.

A vida em casa não está nos melhores momentos. Cancerianos casados estão descobrindo que a vida a dois pode ser mais difícil que uma vida solitária. Saia e se distraia, canceriano, mas lembre que você fez escolhas e teve bons momentos por causa delas.


LEÃO

Sua vida profissional está tendo muitas boas chances de melhorar. Você precisa sair de casa e conhecer gente nova - não por sua vida social, mas pela profissional mesmo. São os novos contatos que vão lhe abrir os horizontes. Você pode ter chances de ficar mais independente logo.

Algum namoro sério, ou um delicioso flerte, pode aflorar de um grupo de amigos. Leoninos estão dando preferência para pessoas com senso de humor, que não levem nada demasiado a sério. Mesmo assim, ainda estão muito brigões e ciumentos. Cuidado.


VIRGEM

A vida profissional vai muito bem. Se por acaso aparecer uma chance de viajar a trabalho, aproveite. As melhores chances de progresso estão fora do ambiente que você costuma ficar. Se a chance não aparecer, mantenha sua atenção no que está acontecendo fora do país. Atualize-se.

O senso de humor, que nem sempre é seu ponto forte, pode estar seriamente comprometido neste mês. É muito possível que você resolva descontar algumas frustrações na pessoa que ama. Críticas não são uma forma de demonstrar amor, são uma chatice a mais!


LIBRA

Este está sendo um bom mês para fazer mudanças em sua vida. Elas não precisam ser radicais, mas em algum lugar você vai ter que procurar segurança. Talvez você tenha que abrir mão de algo confortável ou agradável para ter um pouco mais de estabilidade. Amadurecer é isso.

A sexualidade está em alta. Librianos podem encontrar grandes parceiros em pessoas de outro país, porém esta não é uma boa época para viajar. É possível que alguns librianos se mostrem mais sensíveis do que o de costume e se ofendam por qualquer coisa. Tenham calma.


ESCORPIÃO

Sua vida social está pedindo novidades. Talvez você faça apenas uma amizade e ela vá abrir portas para outras. Você está mesmo precisando refrescar sua vida e fazer novos contatos. Não dá para manter as velhas amizades sem fazer outras novas. Você vai acabar ficando sem assunto.

Ceder espaço para o outro tem sido especialmente difícil para o escorpiano. Se não se pode acertar todas, tente ao menos escutar as conversas do outro e cobrir seu amado de carinhos. A compreensão não passa por uma boa fase, mas a sexualidade está em alta.


SAGITÁRIO

Este está sendo um bom mês para organizar seus assuntos e rever sua rotina. Muitas vezes não conseguimos realizar nossos planos por pequenos atrasos. Tudo isso pode ser resolvido com um pouco de planejamento prévio. Sagitário sabe fazer isso como ninguém. Organize-se.

Este é um mês bom para os sagitarianos solteiros que procuram um par constante e um mês complicado para os que já estão casados. As obrigações que fazem parte de uma vida a dois podem estar minando sua paciência. Seu cônjuge também sente a pressão. Tenha calma.


CAPRICÓRNIO

Sua vida está podendo mudar para muito, mas você precisa abrir sua mente para o novo sem deixar de ser o mesmo capricorniano previdente de sempre. Novas amizades estão chegando, oportunidades e novas informações. Dar um passo atrás pode melhorar a caminhada.

A vida social vai muito bem e as paqueras acontecem com bastante facilidade. Capricornianos devem estar achando difícil ceder espaço para seu parceiro, por isso a vida a dois pode ser um pouquinho chata. Com um pouquinho de tolerância, tudo pode dar certo.


AQUÁRIO

Este está sendo um bom mês para estreitar as amizades que você já tem. Fazer novos amigos é sempre bom, mas você precisa saber mantê-los. As melhores oportunidades deste mês vão acontecer se você cuidar da manutenção do que já tem ao invés de procurar sempre por algo novo.

A vida amorosa passa por uma boa fase para os aquarianos que já são casados. Os que ainda procuram um par constante vão se divertir muito com esta procura. Esta busca pode ser tão divertida que os aquarianos vão torcer para não achar seu amor rápido demais.


PEIXES

Progredir é preciso. Você está tendo sede de novos conhecimentos e isso já é meio caminho andado para evoluir intelectualmente. Investir em suas capacidades e conhecimento nunca é arriscado. O lucro é certo nesse caso. Você vai desenvolver uma nova noção de valor e prioridade.

Piscianos que já são casados vivem uma fase positiva e animada. Algumas brigas podem acontecer porque a relação com piscianos nem sempre é justa. Ou se dá demais ou se pede demais. Achar um equilíbrio está difícil. Que tal resolver isso tudo com palavras doces e muito carinho?




Fontes:

BALAN, Patrícia. Previsões para 2010. Editora Modus, 2009.
_________. Previsões para o Amor 2010. Editora Modus, 2009.