quarta-feira, 14 de abril de 2010

Palestra de Homeopatia




Palestra sobre Homeopatia na UEM

Maringá - Paraná


O Programa de Pós-Graduação em Biociências Aplicadas à Farmácia realiza nesta quinta-feira, dia 15, a palestra Homeopatia: Ciência e qualidade, que será ministrada pela coordenadora do curso de pós-graduação da faculdade de Medicina de Jundiaí, professora Ana Elisa Madureira Padula. O evento começa às 20h00, no anfiteatro do NUPELIA, localizado no Bloco G-90.

Chuvas no Rio e animais abandonados



CHUVAS:
Abandonados, animais também sofrem com as perdas


Por Eddie Van Feu

À deriva numa imensidão de lama, destroços e casas vazias, o latido rouco e o olhar perdido dos cachorros que sobreviveram aos desmoronamentos da semana passada chamam a atenção. Abandonados por donos que tiveram de deixar a casa às pressas ou morreram, os bichos dependem da caridade alheia.

Um desses cães foi mostrado domingo pelo Extra. Resgatado por bombeiros no Bumba, em Niterói, o pequeno vira-lata foi entregue ao pintor Ubiraci Francisco Guimarães, de 48 anos, morador do morro que se afeiçoou e promete cuidar dele, caso os donos não apareçam:

— Não sei quem é o dono, talvez tenha morrido. Se não aparecer, eu cuidarei, porque me apeguei a ele.

Ubiraci mora no alto do Bumba, numa área que, segundo ele, não corre risco de desmoronar. Perto desse trecho, ao longo das casas interditadas, lugar meio cidade fantasma, meio vale de lágrimas, diversos cachorros foram abandonados. Um deles, preso a uma coleira, está rouco de tanto latir.

No Bairro de Fátima, na região central de Niterói, o drama se repete com quatro cachorros, cuja dona morreu num desmoronamento. Perdidos, rondam há uma semana o monte de lama e entulho que restou da casa em que moravam, talvez numa última demonstração da conhecida fidelidade.

Doação para cães

Diante do problema dos animais abandonados, a Prefeitura de Niterói começou uma campanha para arrecadar doações para os bichos de estimação que pertencem às famílias abrigadas. Muitos deles estão sendo deixados para trás pelas vítimas dos deslizamentos por falta de condições para mantê-los.

O objetivo é estimular os desabrigados a resgatar cães e gatos do cenário da tragédia e levá-los para os abrigos, onde receberão comida e cuidados de saúde. Entre os itens mais necessários, estão ração, medicamentos e potes para servir comida e água.

No Rio, o presidente da Comissão dos Direitos dos Animais da Câmara Municipal, vereador Carlos Eduardo, criticou a falta de estrutura para cuidar dos animais perdidos:

- Hoje, temos uma falência. As ONGs acabam atuando num papel que seria da prefeitura.

As doações serão recebidas de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, na Secretaria Municipal de Projetos Especiais (Praça Fonseca Ramos s/nº, Terminal Rodoviário Roberto Silveira, 4º andar, Centro de Niterói).


segunda-feira, 12 de abril de 2010

A Deusa e o Deus



A DEUSA E O DEUS NA BRUXARIA WICCA

Por Bruno Matsushita


Na teologia wiccaniana, acreditamos numa Força Primordial que criou todas as coisas em todos os planos existenciais e que assume dois aspectos: o masculino (Deus) e o feminino (Deusa). Essa polarização se dá para que a Força Primordial possa criar e polarizar suas criações.

Com tantos anos de negligência, acabamos perdendo esse contato com a manifestação mais pura da divindade, a Wicca busca resgatar esse elo através da adoração da Deusa e do Deus. A divindade não se importa com convenções que estabelecemos em nossa sociedade (como sexo, nome e aparência), pois ela está muito além disso. Todas as deusas são manifestações da Deusa, todos os deuses são manifestações do Deus. E a totalidade da Deusa e do Deus é a divindade, energia primordial que criou todas as coisas.


A DEUSA

É a mãe universal, nós a vemos na Lua, nas flores, nos animais e em tudo o que é vivo, pois tudo foi criado por Ela. A Deusa, baseando-se nos ciclos lunares, assume três aspectos: Donzela, é a inocência, a Lua crescente, a virgem; Mãe, a criadora e mantenedora da vida, a fertilidade, a Lua cheia; e a Anciã, a velha sábia, conhecedora dos mistérios da Magia e as Luas minguante e nova.



O DEUS

É o pai universal, nós o vemos no Sol, nos animais, na natureza e em tudo o que é vivo, pois tudo foi criado por Ele. O Deus também assume três aspectos: Encapuzado, deus da colheita, inocência e o virgem; Cornífero, fertilidade, o pai gerador e mantenedor da vida; e o Ancião, o velho sábio, conhecedor da Magia e dos segredos dos animais.


Uma vez que fomos criados pela divindade (que é a totalidade da Deusa e do Deus), somos manifestações dela, temos a centelha divina dentro de nós, então, também somos a divindade – mesmo que num plano microscópico. E é isso que nos torna bruxos, conhecedores dos mistérios da Magia, apenas precisamos aperfeiçoar nossos dons e reconhecer nossa bruxa interior. Quando isso acontece, a Magia aflora em nossas vidas.

Para sermos bruxas, precisamos nos sentir uma! Senão de nada adiantará praticar rituais de dia e de noite, nunca nos tornaríamos uma se não nos sentíssemos como tal! É tudo uma questão de auto-conhecimento, caminho pelo qual tomamos nota de nosso poder interior e aprendemos a usá-lo da melhor maneira e para o bem comum.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Dia de Anahit




11 de Abril

Dia de Anahit


Na Armênia, é a deusa do amor e da Lua. Ofereça um bolo branco com glacê e peça que Anahit encha sua vida de amor e magia. Deixe o primeiro pedaço sob a Lua e pode consumir o restante.

Por Eddie Van Feu. Visite o site da moça clicando aqui.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Dia da Deusa Fortuna



Festival da Boa Sorte


Eddie Van Feu



Hoje celeramos Fortuna, a deusa da sorte e da prosperidade. Entoe este antigo encantamento diante de uma vela dourada e algumas moedas e frutas:

"Ave Fortuna, Senhora da Prosperidade! Verta sobre mim a cornucópia da felicidade e da abundância! Brilhe sobre mim seu sol favorável. Salve, Fortuna!"


Visite o blog da moça! Clique aqui para acessá-lo!

domingo, 4 de abril de 2010

Previsões para Abril


Renée Zellweger nasceu em 25 de abril de 1969


Previsões Astrológicas para Abril de 2010


Patrícia Balan


O fato de Marte ter passado tanto tempo no signo de Leão - este tempo foi esticado pelo movimento retrógrado no começo do ano - deve servir para que as pessoas pensem em seu estilo pessoal. Se você está insatisfeito com sua profissão, provavelmente sentiu que iria ter um troço se não procurasse outra coisa para fazer na vida. Esse momento em que parece que vamos explodir se não dizermos exatamente o que queremos fazer, são as viradas de nossas vidas. Dando certo ou errado, são escolhas nossas. Chegar no final da vida sem ser feliz, não dá. E não vai adiantar nada dizer que a culpa foi de fulano que te obrigou a seguir tal caminho. Sendo sua responsabilidade, ou não, você vai ter que responder pelo caminho que está seguindo.

Não existe nada mais triste do que jogar a vida fora por
culpa de outra pessoa. Acredite: o que menos vai importar nas curvas erradas de sua vida é de quem foi a culpa de você ter parado lá.

Mas, filosofando menos e festejando mais, estamos em um mês muito propício para paqueras. Especialmente no que diz respeito às mulheres. O sexo feminino está mais encantador durante este mês. As mulheres parecem estar tendo uma noção melhor de como ter mais charme. Os homens vão notar uma quantidade maior de
aviões andando pelas calçadas. Este vai ser um bom mês para um banho de loja e uma renovada no visual. Lembre-se de que não adianta fazer um tipo de visual que dê muito trabalho para construir. Mulheres devem procurar cortes mais práticos e roupas mais confortáveis. Acreditem: é possível continuar linda sem sofrer. Esta história de que beleza sempre vem acompanhada de sofrimento foi invenção de alguma freira amarga ou de um homem muito canalha. Pense bem: se suas roupas estão te matando, os convites para você ficar nua ficam mais difíceis de recusar, né?

O mês de abril também está favorecendo novos estudos que vão durar mais tempo. Os idiomas que são aprendidos em dois meses, geralmente são esquecidos em um. O momento é de fazer cursos que vão ajudar sua profissão. Quem não se atualizar na área na qual trabalha vai estar arrumando um problema muito grande lá na frente. Cuide de seu emprego e não pare de estudar.


ÁRIES
O inferno astral acabou e você está contando com muita energia. Esta energia pode ser usada em sua vida social, que passa por uma fase excelente, ou em suas finanças, que estão apresentando novas chances de você aumentar sua renda. Ao todo a fase é muito positiva.

A vida social ainda pode prejudicar relacionamentos amorosos. Para os arianos que estão sós, vai ser difícil paquerar nesta época. Mesmo assim, cuide do visual. Este é um mês difícil para começar namoros, mas não para chamar a atenção de alguém.


TOURO
O inferno astral vai tirar um pouco de sua boa vontade, mas não é tão ruim assim. Você ainda está contando com bons relacionamentos e sua curiosidade está aguçada. Fique um pouco mais em casa durante esse mês e aproveite para meditar e ler. Seu aproveitamento será melhor.

O inferno astral traz alguns aborrecimentos. Você pode estar confuso sobre quem escolher como parceiro. Existe a possibilidade de você não perceber que alguém muito legal está interessado em você ou seu parceiro atual está te colocando em segundo plano. Calma que isso passa.


GÊMEOS
Geminianos estão com a vida social bem evidenciada, mas as coisas vão estar muito melhores no que diz respeito a novas amizades. Seus velhos amigos ainda estão disponíveis, mas são os novos lugares e as pessoas desconhecidas que vão incitar sua criatividade neste período.

A vida social continua sem muitas alegrias. Ficar em casa curtindo o namoro ainda parece a melhor pedida. Mesmo que você sinta falta dos amigos, tente escolher alguns poucos para socializar. Se seu parceiro não se dá bem com seus amigos, melhor cuidar de seu namoro.


CÂNCER
A boa fase na vida financeira continua. Se seu dinheiro ainda não está sendo investido, aguarde as novidades que estão por vir. Ou você receberá propostas bem mais vantajosas ou vai ter ideias mais criativas para que sua grana não escorra pelos seus dedos. Enquanto isso, vá poupando.

Seu auto-controle está melhor, mas você ainda tende a achar que as pessoas que o amam têm que aturar suas mudanças de humor porque o amor tudo tolera. Você pode receber uma resposta muito malcriada neste mês e perder muito mais do que a paciência.


LEÃO
A vida financeira do leonino não está passando pelos melhores momentos. Sua melhor oportunidade, neste momento, é aprender a lidar com o dinheiro, não exatamente gastá-lo como gostaria. Sua vida profissional, no entanto, passa por um período muito produtivo e agradável.

Algumas paqueras podem acontecer em seu ambiente de estudos ou em uma viagem para o exterior. Para os leoninos que já tem compromisso, este é o mês para controlar seus ímpetos e maneirar no ciúme. Sua percepção está muito comprometida e seus nervos estão à flor da pele.


VIRGEM
Existem algumas mudanças necessárias em sua vida. Neste mês você está tendo mais força e calma para fazer com que elas aconteçam. Você pode se sentir influenciado por outra pessoa ou estas mudanças podem estar sendo feitas por outros. De qualquer forma, tudo vai dar certo.

Sua vida sexual vai muito bem e você está tendo mais imaginação para explorar a intimidade de vocês dois. O problema é que talvez falte carinho, ou cortesia comum. Isto pode acabar com o bom clima de vocês dois e toda essa energia pode se transformar em irritação.


LIBRA
Este é um mês bastante positivo para seus relacionamentos, seja na vida amorosa, na profissional ou na vida social. Librianos estão contando com mais ajuda para levar seus projetos em frente. O melhor a fazer é botar a cara no mundo e encontrar gente nova com novas ideias.

A vida amorosa do libriano já está passando por uma fase muito mais positiva neste mês, principalmente se outro receber alguns agrados. Librianos estão com todas as possibilidades de serem mimados por seus parceiros, mas não custa nada dar o primeiro passo.


ESCORPIÃO
Este está sendo um excelente mês para cuidar de assuntos práticos, que normalmente não chamam muito sua atenção. A verdade é que uma bela arrumação na casa pode fazer com que você tenha uma rotina mais produtiva. Isso acaba se reduzindo em qualidade de vida e bom humor.

Escorpianos casados podem viver uma boa fase se controlarem a agressividade. Muitos estão perdendo a paciência com os cônjuges por qualquer coisa. Alguns ameaçam mesmo ir embora. Muito cuidado porque é possível que a casa fique mais alegre sem vocês.


SAGITÁRIO
A vida social vai tão bem que você pode esquecer que tem trabalho para fazer. Este também seria um bom mês para fazer uma viagem. Se você puder, leve alguém de sua família. O apoio familiar está sendo muito importante para o sagitariano, que está tendo muitas novas ideias.

Esta não é uma boa fase para conhecer gente nova, mas os velhos amigos e amigas devem trazer momentos muito bons, inclusive para paqueras. A vida sexual dos sagitarianos também passa por uma boa fase. Namoros que já estão firmes podem se fortalecer ainda mais.


CAPRICÓRNIO
A vida familiar vai ser o melhor aspecto deste mês para os capricornianos. Na verdade, todo o trabalho e todo o sacrifício para estruturar sua vida são feitos em nome de centro de sua vida. Este centro pode ser seus filhos, seus pais, seus amigos - os tesouros que não são dinheiro.

A vida familiar volta a ficar muito bem e as regras de convivência já não são complicadas. Talvez por causa desta fase positiva, a vida sexual do capricorniano esteja tão melhor. Para os capricornianos que ainda não acharam seu par, este é um bom mês para paqueras.


AQUÁRIO
Os estudos estão trazendo as melhores oportunidades para o aquariano. Sua imaginação pode ser uma boa fuga dos problemas cotidianos, mas também pode ser a saída para muitos problemas que não parecem ter solução. É só relaxar que as boas ideias estão chegando, você verá.

Este é mais um mês que você sente que sabe o que quer. Talvez você queira a liberdade e a falta de compromisso. Esta é uma daquelas fases em que você só nota que se afastou de quem você ama quando já é tarde. Controle seus impulsos e aja com maturidade.


PEIXES
A vida financeira passa por um excelente período. Cuidado para não estragar tudo, porque você pode acreditar que ficou rico! Sua sensação de liberdade, de facilidade de recursos não é enganosa, mas os recursos não são infinitos. Você está tendo uma boa chance de juntar dinheiro.

Apesar de você estar se sentindo um pouco sem energia, este é um mês muito mais propício a decisões no amor. Não discuta com ninguém porque você ainda não está em condições de levar uma briga adiante. Você está em condições de ser mimado, acariciado e amado.



BALAN, Patrícia. In: Previsões para 2010. São Paulo: Editora Modus, 2009.
______. In: Previsões para o Amor 2010. São Paulo: Editora Modus, 2009.