segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Coca Cola com Biscoito

Saudações, bruxarada! Tudo em cima?

To aqui hoje para fazer um convite! Seguinte! A amiga e bruxa Eddie Van Feu convida todos os leitores da série Wicca, dos livros da moça e também todos que curtam Literatura e Magia (não necessariamente nessa ordem...) para um encontro que vai ser o bicho! No encontro, Coca Cola com Biscoito, que acontecerá na Livraria Leonardo Da Vinci, no Rio, rolará um bate-papo sobre a arte de escrever, o prazer de ler e a magia dessas duas coisas, claro! É só aparecer lá! Anote!


Coca Cola com Biscoito
01 de setembro de 2009
Horário: 18h00
Onde: Avenida Rio Branco, 185, sub-solo do Ed. Marques de Herval, Rio de Janeiro, centro
Entrada livre

domingo, 23 de agosto de 2009

Sobre nossa saúde...

Calinerie, de William Bouguereau


Hoje falaremos sobre uma coisa séria: saúde. Muito tem se falado sobre a "gripe suína", a temida gripe A1, mas, afinal de contas, com tantas informações desencontradas, o que podemos fazer para combatê-la? Como podemos nos proteger?
Fisicamente, é só manter hábitos de higiene como lavar constantemente as mãos, usar lenços de papel, não compartilhar objetos de uso pessoal, dentre outras medidas amplamente comentadas. Magicamente, podemos fortalecer nossa aura e, consequentemente, nosso sistema imunológico através de rituais simples com velas verdes e incensos. Ensinarei a seguir um ritual que sempre utilizado quando quero reforçar minha saúde, mas antes vamos falar um pouco sobre a saúde...

Há um provérbio chinês que diz "Quem não liga para a própria saúde, não merece viver." A saúde é algo precioso, embora nem sempre damos a atenção que ela merece. É algo tão precioso que não podemos deixá-la de herança, é intransferível. A gente cuida da saúde o tempo todo, não apenas quando surge uma nova doença (ou não tão nova assim...)! A gente cuida da nossa saúde quando escolhemos se vamos fumar, quando escolhemos o que quremos comer, como iremos processar as emoçoes e muitas outras atitudes cotidianas e isso é cuidar SIM da saúde!

Só quem perdeu a saúde sabe realmente como ela é preciosa. Faça uma viagem em sua memória, lembre-se de algum momento em que ficou doente. Nossos planos caem por terra quando estamos enfermos, nossos sonhos morrem temporariamente. Cuidar da saúde é algo sério! Abaixo, um ritual para intensificar seu sistema imunológico através da aura.

Ritual de Cura
(Por Bruno Matsushita)


Pegue uma vela verde e com um alfinete virgem entalhe no corpo da vela (de cima pra baixo) o seu nome completo. Unte a vela com um óleo aromático próprio para cura (eu sempre uso alecrim ou rosas) com sua mão de poder, a que você escreve, de cima pra baixo, mentalizando-se com boa saúde e uma névoa verde envolvendo seu corpo. Mantenha a visualização por alguns minutos e depois salpique no corpo da vela alecrim seco. Acenda a vela e reze aos seus protetores pessoais (deuses ou deusas) pedindo por saúde. Deixe a vela queimar completamente e repita o ritual sempre que achar necessário.



Beijos encantados!

~ Bruno Matsushita ~

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Agenda Maringá

Bluebells, de Sir Lawrence Alma-Tadema


Saudações! Tudo bem com vocês?

Aproveitei esses dias de descanso para montar um cronograma de aulas para a galera de Maringá, no Paraná, se organizar melhor para os workshops que acontecerão até o fim do ano. Abaixo, as informações principais, pois as características de cada work será detalhada em breve.



29 de agosto de 2009 - sábado
Palestra: O Segredo - Um outro olhar
Horário: 14h00 às 15h30
Entrada livre

12 de setembro de 2009 - sábado
Workshop: Poções Encantadas
Horário: 14h00 às 17h30
Investimento: 10 Reais

10 de outubro de 2009 - sábado
Workshop: A Casa da Bruxa

Horário: 14h00 às 18h00
Investimento: 10 Reais


14 de novembro de 2009 - sábado
Workshop: Animal Totem (com festa de aniversário)
Horário: 13h30 às 18h30
Investimento: 10 Reais + prato de doce ou salgado ou refri

12 de dezembro de 2009, sábado
Workshop: Instrumentos Mágicos e Magia Moderna
Horário: 14h00 às 18h00
Investimento: 12 Reais



Todos esses encontros acima acontecerão na Universidade Estadual de Maringá - UEM, no bloco 027 (atrás do ILG), na sala 007, a última do corredor. Se você não sabe onde fica, é só perguntar para algum guardinha do campus que eles te informarão, OK?

Para quem estava ansioso pelo curso de tarot, infelizmente ele ficará para o ano que vem, mas quem não quiser esperar poderá pegar umas aulas particulares que ministrarei em novembro e dezembro (com horários a combinar). Postarei outras informações sobre o curso em breve, aguardem.

Um último aviso! To parecendo bêbado em porta de boteco que quer fechar! Mas, prometo, esse é rapidinho! Estou fechando minha agenda até o fim do ano, caso queira marcar algum ritual, encontro, workshop ou palestra é só entrar em contato pelo mail abaixo:

workshops_wicca@yahoo.com.br

Agora eu vou! Beijos!


Bruno

Abaixa aqui!


Galera, peço desculpas, mas teremos que adiar por uma semana a palestra sobre O Segredo! A chuva está assolando Maringá e as previsões para o sábado não são das melhores, e como a bruxarada maringaense tem medo de chuva (todo mundo some ao som dos primeiros trovões!), achei melhor re-marcar essa palestra para que todos possam ir! Então, fica assim:


Palestra: O Segredo - Um outro olhar
Quando: 29 de agosto de 2009, sábado
Horário: 14h00 às 15h30
Local: UEM, bloco 027, sala 007
Entrada livre

Conto com vocês e os vejo lá! Beijos enluarados!

~ Bruno Matsushita ~

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Workshop sobre Poções Encantadas

Naissance de Venus, de William Bouguereau


As poções sempre estiveram no imaginário popular, pois trabalham com uma forma poderosa de Magia - a manipulação da aura para atrair aquilo que queremos. Nesse último encontro dessa trilogia de workshops (primeiro foi o de elixir, depois o de pós) sobre como trabalhar a Magia através de técnicas modernas, fechamos com chave de ouro fazendo um apanhado geral sobre tudo o que vimos até agora. Alguns dos temas abordados durante o workshop:

- O que é Magia;
- Magia com velas;
- O poder das runas nos encantamentos;
- Como fazer poções, perfumes, água de cheiro e filtros (óleos);
- Como usar óleos essenciais e incensos;
- Propriedades energéticas das ervas e óleos essenciais;
- Como trabalhar com os elementais do Ar;
- O que são os estados alterados de consciência;
- O poder da forma na Magia;
- A energia da Lua.

Anote e não perca esse workshop por nada!

Workshop: Poções Encantadas
Local: Universidade Estadual de Maringá - UEM, bloco 027, sala 007
Quando: 12 de setembro de 2009, sábado
Horário: 14h00 às 17h30
Investimento: 10 Reais

O work é apostilado e todos os presentes participam dos rituais que rolarão nesse dia! Farei uma purificação na galera e depois confeccionaremos uma poção mágica e sua consagração em aula (ela será distribuída entra os presentes)! Conto com vocês! Beijocas!


~ Bruno Matsushita ~

Palestra sobre O Segredo



E gente chata sempre volta!

Estou aqui para convidar vocês para uma palestra super-legal que ministrarei no dia 22 de agosto, um sábado, aqui em Maringá! Falaremos sobre O Segredo, as Leis que seguimos dentro da Magia e mostrarei como conquistar tudo aquilo que você sempre sonhou (pois o que está no livro dO Segredo é só uma parte da história...)! Falaremos sobre:

- O que é O Segredo;
- O que é a Lei da Atração;
- O que impede O Segredo de acontecer;
- Como atrair (e vibrar) aquilo que desejamos;
- Como mudar nosso padrão vibracional para atrair aquilo que queremos;
- As Leis que seguimos;
- O Segredo e a Magia;
- Física quântica.

Não perca essa oportunidade de mudar sua vida e convide todos os seus amigos! Anote!

Palestra: O Segredo - Um novo olhar
Quando: 22 de agosto de 2009, sábado
Horário: 14h00 às 15h30
Local: Universidade Estadual de Maringá - UEM, bloco 027, sala 007
Entrada gratuita

Conto com vocês! Beijos enluarados que iluminem nossos caminhos!


~Bruno Matsushita ~

Sobre o work de pós mágicos

Nymphes et Satyre, de William Bouguereau



Saudações!

Peço novamente desculpas pela demora, mas só consegui um tempinho decente pra escrever pra vocês agora! Gente, que tempo corrido está sendo esse! É gripe A, suspensão das aulas nas universidades e escolas, workshops, amigos, palestras e, se não bastasse isso, passei por um período enfermo (calma! Não foi gripe!). Com tanta coisa difícil parecia realmente impossível escrever por aqui...

Mas agora tudo está bem e já podemos novamente sentar e bater aquele papo gostoso sobre Magia!

Hoje gostaria de agradecer especialmente a galera que foi no workshop de Pós Mágicos, muito obrigado mesmo! Como eu disse pra vocês, eu não sei quem aprende mais nos works - se são vocês ou se sou eu! O pessoal estava um pouco tímido e contamos com a presença de uma nova (ou velha, quem sabe?) amiga, a Elo, mas os conhecimentos fluiram facilmente e aprendemos sobre o poder pessoal, como canalizar as energias para o preparo de pós poderosos e também sobre a energia dos alimentos e elementais da Terra! Foi um encontro e tanto! No fim, confeccionamos um pó mágico para saúde, o pó aumenta nossa imunidade pois trabalha através de nossa aura (expandindo-a e fortificando-a), perguntei ao pêndulo se ele estava encantado para algo mais e, para minha surpresa, estava! O pó atua na linha de proteção e fechamento do corpo, portanto, pode ser utilizado depois de rituais de purificação para proteger o indivíduo.

Em breve, dia 22 deste mês, ministrarei uma palestra sobre A Lei da Atração e O Segredo, além do workshop de poções em setembro, mas logo, logo eu posto outras informações a respeito, OK?

Beijos enluarados e até a próxima!

~ Bruno Matsushita ~